Record (Portugal)

LEÃO TROPEÇA E PERDE LIDERANÇA

-

Oliveirens­e trava Sporting e HC Braga bate Benfica: FC Porto aproveita e é o novo líder

çou nos últimos cinco minutos a ‘arma secreta’ Pedro Gil, e o espanhol, logo no minuto seguinte, reduziu para 3-2. Dois minutos depois, Matias Platero levantou as cerca de 1.200 pessoas que comparecer­am no Pavilhão João Rocha, ao apontar o 3º golo leonino. Conhecedor­es do resultado do Benfica em Braga, ambas as equipas iniciaram a partida num ritmo calmo, de muita contenção de bola, embora a Oliveirens­e, liderada por Jordi Bargalló , tenha testado por várias vezes a atenção de André Girão. E foi mesmo a formação de Oliveira de Azeméis que se adiantou no marcador, à passagem do 8º minuto, por Jorge Silva.

Estavam abertas as hostilidad­es. Caio respondeu ao golo do antigo companheir­o do FC Porto e empa- tou, três minutos depois (1-1), resultado com que se atingiu o intervalo no João Rocha.

Mais Oliveirens­e

Na segunda parte houve mais domínio da formação liderada por Renato Garrido e, logo no 1º minuto, Jordi Bargalló voltou a colocar a sua equipa em vantagem (2-1), após jogada individual, feito que repetiu aos 8 minutos, ao concluir mais um iniciativa individual, fazendo o 3-1.

Com a vantagem de dois golos, a Oliveirens­e passou a controlar o tempo, jogando com os 45 segundos de ataque, na expectativ­a de chegar ao final na frente. Puro engano, já que o Sporting nunca desistiu de alterar os acontecime­ntos, com o técnico Paulo Freitas a trocar de jogadores por várias vezes, de modo a manter o ritmo alto. O leão acabou por ver com sucesso os esforços, ao atingir a igualdade a dois minutos do final, graças ao golo de Matias Platero.

Num jogo em que se defrontava­m dois potenciais candidatos ao título, destaque-se o número de faltas cometidas por ambas as equipas, em 50 minutos de jogo: foram 17, com o Sporting a somar 9 e a Oliveirens­e 8. Há ainda o facto de não terem sido mostrados cartões azuis, o que motivou no final o elogio de ambos os técnicos ao trabalho dos dois árbitros escalados para este encontro: João Duarte e Luís Peixoto, ambos presentes no recente Benfica-FC Porto, na Luz, e que terminou em polémica, com duras críticas dos dragões. *

 ??  ?? INFLUENTE. Pedro Gil foi decisivo nos últimos 5 minutos, ajudando o leão a chegar ao empate
INFLUENTE. Pedro Gil foi decisivo nos últimos 5 minutos, ajudando o leão a chegar ao empate

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal