Record (Portugal)

A saúde de um campeão

Vítor Baía ESTÃO DE PARABÉNS SÉRGIO CONCEIÇÃO, OS JOGADORES E TODA A ESTRUTURA QUE OS RODEIA. EM BOA HORA PINTO DA COSTA OPTOU POR SÉRGIO

-

BENFICA JOGA MUITO EM TONDELA. SE CALHAR ATÉ A CONTINUIDA­DE DO TREINADOR

O

FC Porto fechou ontem com uma vitória de ouro uma semana de felicidade, que começou na terça-feira com uma vitória sobre o Lokomotiv Moscovo que quase garante o apuramento para os ‘oitavos’, ou seja, está praticamen­te assegurado aquele que é um dos objetivos do FC Porto em cada época que passa: passar a fase de grupos. E o FC Porto tem sido de uma regularida­de extraordin­ária nesse particular, como nenhuma outra equipa portuguesa, e estando mesmo entre as três equipas que mais presenças têm nessa prova tão mediática que é a Champions League. Está de parabéns Sérgio Conceição, os jogadores e toda a estrutura que os rodeia. Em boa hora o presidente Pinto da Costa optou por contratar Sérgio Conceição.

A vitória de ontem é outra história agradável para a equipa, que assim se isolou no comando, batendo o Braga, que é, e continuará a ser, um candidato ao título. Não foi um jogo fácil, mas desde já destaco a frescura física da equipa, apesar de ter jogado na terça-feira para a Champions, debaixo de uma chuva intensa e de vento forte, ou seja, em condições muito adversas. Em nenhum momento do jogo se notou uma menor frescura física em relação ao Sp. Braga, que teve mais tempo para preparar o jogo. Pelo contrário, a equipa foi crescendo à medida que o tempo foi avançando, nunca desesperou, acreditou que a vitória não ia fugir, numa altura em que os bracarense­s davam sinais de que um empate no Dragão não seria um mau resultado. E não seria, mas Soares colocou justiça no jogo. Esta vitória, como disse, isola a equipa no comando do campeonato, um fator que é muito importante, mais ainda porque tudo isso foi conseguido com uma vitória sobre um rival, porque está mais do que visto que o número de candidatos ao título está agora alargado a quatro. Seguir isolado é bom e dá moral, mas, mais do que isso, os indicadore­s da saúde física e mental do FC Porto são fortes e são bons. Grande trabalho está a fazer mais uma vez Sérgio Conceição.

É num contraste absoluto que se vê o Benfica neste momento. A equipa joga hoje em Tondela muita coisa, se calhar até a continuida­de do treinador, algo que é sempre lamentável. O Benfica não sabe o que é ganhar há quatro jogos e dificilmen­te continuará na Champions. Ter um deslize hoje em Tondela será o aprofundar de uma crise que terá repercussõ­es no imediato. Pelo contrário, uma vitória pode levar à paz que o treinador e os jogadores precisam para trabalhar e para não perderem o comboio do título. Não vão fáceis os dias para os lados da Luz.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal