Record (Portugal)

PARA GANHAR É PRECISO MARCAR

Pouca frieza na hora de finalizar e dois bons guarda-redesresul­tam num empates em golos

- CRÓNICA DE LUÍS MAGALHÃES

JOGO DE MUITA LUTA A MEIO-CAMPO MURIEL SEGUROU O EMPATE, NA 2ª PARTE, COM UM PAR DE DEFESAS DE NÍVEL ELEVADO E GARANTIU UM PONTO AO BELÉM

Frente a frente duas das formações que mais empates registam na Liga NOS e, com o Belenenses a receber o Boavista, na 10ª jornada, tinha que dar mais um. Cada uma das equipas leva um ponto de um jogo que foi um marasmo de ideias. As oportunida­des de golo foram poucas, mas Muriel evitou a derrota para os azuis com duas boas defesas, já na segunda parte. Numa etapa inicial que mostrou um Belenenses mais atrevido e mais perto da área do Boavista, a primeira ameaça surgiu por Keita, mas o cabeceamen­to saiu ao lado. O Belenenses estava por cima no encontro e, numa bela arrancada de Reinildo, voltava a criar perigo. O lateral levou a bola até à área contrária, esta ressaltou para Licá, que tentou alvejar a baliza, mas o remate foi intercetad­o.

O mais perto que a equipa de Jorge Simão esteve da baliza de Muriel foi num cruzamento da direita, de Carraça, no qual Nuno Coelho quase desviou para a própria bali- za. A terminar a primeira parte, Licá arrancou pela direita, contempori­zou um pouco e deu a bola para a zona da marca de penálti, para Fredy rematar por cima. Jorge Simão fez entrar Mateus para a segunda parte, retirando André Claro, e o ataque axadrezado sofreu uma revolução. O avançado mexeu com o jogo e tornou o Boavista mais perigoso. Aos 57 minutos, o angolano rematou forte, com Muriel, bem colocado, a de- fender. O guarda-redes brasileiro do Belenenses iria mesmo segurar o empate, com uma extraordin­ária defesa, a remate de Rafael Lopes, decorria o minuto 74.

Muito perto do final, Dramé surgiu isolado perante Helton e o guardião boavisteir­o levou a melhor. O empate aceita-se, num encontro em que os avançados pecaram na finalizaçã­o e Muriel defendeu as bolas para golo dos homens do Boavista.

 ??  ?? ILUSÃO. Carraça dá a sensação de voar sobre Dramé
ILUSÃO. Carraça dá a sensação de voar sobre Dramé

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal