Record (Portugal)

FALTA DAR O ÚLTIMO PASSO

- ANDRÉ MONTEIRO

Equipa pode completar, perante o Belenenses, um ano a festejar em todos os jogos caseiros

Faltam praticamen­te duas semanas para o próximo compromiss­o oficial dos dragões, mas Sérgio Conceição bem pode começar de imediato a encontrar fatores extra de motivação para os seus jogadores. Um deles passará pela possibilid­ade de, diante do Belenenses, os azuis e brancos poderem completar um ano sempre a marcar no Dragão em provas nacionais.

Foi a 1 de dezembro de 2017 que a equipa de Sérgio Conceição terminou pela última vez um jogo frente a adversário­s portuguese­s, na condição de visitado, sem marcar qualquer tento. O autor da proeza foi o Benfica, que saiu da Invicta com um empate a zero na 13ª jornada da última edição da Liga. Daí para cá, sempre que os dragões entraram em campo naquela condição, os seus adeptos puderam festejar pelo menos um golo – a exceção foi mesmo a goleada por 5-0 que o Liverpool impôs ao FC Porto na última época, mas naturalmen­te numa partida relativa à Champions. Assim, e depois de Soares ter dado anteontem continuida­de à série, a receção ao Belenenses, da 4ª eliminatór­ia da Taça de Portugal, poderá encerrar o tal ciclo de 12 meses sem tirar o pé do acelerador. O jogo contra a equipa de Silas

DESDE DEZEMBRO DE 2017 QUE OS DRAGÕES FATURAM PELO MENOS UMA VEZ NO DRAGÃO NAS COMPETIÇÕE­S INTERNAS

vai realizar-se dia 24, quatro dias depois há novo jogo no Dragão mas para a Liga dos Campeões, com o Schalke 04, e o compromiss­o seguinte, o dérbi da Invicta, terá lugar no Bessa e já a 2 de dezembro, após completar-se o ano sobre o empate sem golos com os encarnados.

No que concerne à dimensão dessa força goleadora dentro de portas, o FC Porto conseguiu um total de 56 golos marcados e somente 13 sofridos, num universo de 21 encontros – uma média de 2,6 golos apontados por partida. Ao nível dos resultados, alcançaram 19 vitórias, empataram numa ocasião e perderam uma vez.

 ??  ?? PRODUÇÃO. Azuis e brancos não se cansam de celebrar
PRODUÇÃO. Azuis e brancos não se cansam de celebrar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal