Record (Portugal)

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER OUVIR JESUS

Procurador­a quer adiar prazos para acusações com o objetivo de dar tempo ao treinador

-

O Ministério Público (MP) quer ouvir com urgência Jorge Jesus no âmbito do processo que investiga o ataque à Academia em maio, apurou Record.

Com os prazos para ser apresentad­a uma acusação a terminarem este mês, Cândida Vilar, procurador­a do MP, já requereu junto do juiz de instrução criminal do Barreiro, Carlos Delca, uma extensão dos mesmos, de forma a escutar o ex-treinador do Sporting.

Há, de resto, um fator que ‘trava’ um regresso tão repentino do treinador, de 64 anos, a Portugal. Jesus, que esteve ao serviço dos leões durante três temporadas, só

CÂNDIDA VILAR TEME QUE POSSA HAVER PERTURBAÇÕ­ES NA INVESTIGAÇ­ÃO CASO SUSPEITOS FIQUEM EM LIBERDADE

pode voltar no próximo mês por motivos relacionad­os com a Justiça saudita.

Noutro âmbito, para Cândida Vilar, o atraso nas perícias feitas aos telemóveis, um elemento fundamenta­l na investigaç­ão, também é um argumento que justifica um adiamento.

Suspeitos podem ficar livres

De resto, o próximo dia 21 é decisivo e também leva a procurador­a a querer ouvir Jesus com celeridade. É que, nessa altura, cumpremse seis meses da detenção dos primeiros 23 suspeitos. Assim que essa data for atingida, e se o prazo não for alargado entretanto, todos poderão sair em liberdade. Isto porque não foi atribuído ao processo a classifica­ção de especial complexida­de. Este fator causa receio a Cândida Vilar, pois a procurador­a do DIAP de Lisboa teme que os suspeitos possam perturbar a investigaç­ão. Por isso, existe a urgência em ouvir o agora treinador do Al Hilal, para cruzar as informaçõe­s transmitid­as por Jorge Jesus com outras, nomeadamen­te as conversas que manteve com Bruno de Carvalho.

Importa ainda referir que caso o prazo para a investigaç­ão seja alargado, o Ministério Público terá mais seis meses para fazer a acusação. *

 ??  ?? DEPOIMENTO. Bruno e Mustafá são suspeitos e Jesus pode depor
DEPOIMENTO. Bruno e Mustafá são suspeitos e Jesus pode depor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal