Record (Portugal)

Detenção faz eco além-fronteiras

-

A detenção de Bruno de Carvalho tem sido o tema ‘quente’ em Portugal, mas a imprensa internacio­nal também não deixou passar o acontecime­nto em claro. Em Espanha, onde tem sido atribuído maior destaque, o ‘AS’ realça que o ex-presidente do Sporting está a ser “acusado de terrorismo”. O diário recorda o ataque de Alcochete, tal como faz a ‘Marca’, que salienta que Bruno de Carvalho foi detido “pelo ataque aos jogadores”. Também o ‘Mundo Deportivo’ dá ênfase aos acontecime­ntos passados, lembrando que depois das agressões de 15 de maio, gerou-se “um mal-estar na direção, que culminou com a destituiçã­o de Bruno de Carvalho”.

Mas não é só no país vizinho que o nome do antigo líder leonino está na agenda noticiosa. Também em França, o ‘L´Équipe’ destaca o problema na justiça de Bruno de Carvalho, com quem o clube, “conhecido pelo seu centro de formação”, “mergulhou numa grave crise.”

Como não podia deixar de ser, o assunto é também destacado na Holanda, país do novo técnico Marcel Keizer. “Bruno de Carvalho ficou conhecido pela sua postura agressiva em todo o caso. Por exemplo, ele não teve medo de ‘queimar’ a equipa nas redes sociais”, descreve a ‘RTL Niews’, que lembra ainda o facto de o avançado Bas Dost ter sido uma das vítimas do ataque. *

“BRUNO DE CARVALHO FICOU CONHECIDO PELA SUA POSTURA AGRESSIVA EM TODO O CASO”, DIZEM NA HOLANDA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal