Record (Portugal)

ESPERANÇA MUNDIAL CHEGA À LUZ

- NORBERTO SANTOS

Queniano Edward Zacayo ganhou ouro no Mundial sub-20 nos 5.000 m e já visitou o estádio

O Benfica decidiu investir fortemente no mercado estrangeir­o para a sua equipa de atletismo que vai participar na Taça dos Clubes Campeões Europeus e já assegurou os serviços de uma grande esperança no meio-fundo. Trata-se do queniano Edward Zacayo, campeão do Mundo da categoria sub-20 nos 5.000 metros. A inscrição deste atleta, que no dia 25 deste mês vai completar 17 anos, já foi feita e Edward Zacayo já esteve em Lisboa a conhecer as instalaçõe­s do Benfica, tendo dado conta desse momento através de fotografia­s colocadas na sua página no Facebook.

Para os encarnados é, sem dúvida, um reforço de peso para as competiçõe­s internacio­nais, pois as marcas de Zacayo são boas, com os melhores registos pessoais de 7.49,17 minutos nos 3.000 metros e de 13.19,74 minutos nos 5.000 metros. Dotado de uma boa velocidade terminal, Zacayo teve como ponto alto, na última temporada, a conquista do título mundial júnior em Tampere, Finlândia, tendo cortado a meta com 13.20,16 minutos.

“É uma forte aposta do Benfica. O Edward Zacayo é uma promessa e para a sua idade os tempos são excelentes”, comentou a Record uma fonte das águias. Zacayo terá todo o enquadrame­nto técnico que necessitar por

“É UMA FORTE APOSTA DO BENFICA. É UMA PROMESSA”, DISSE A RECORD UMA FONTE DAS ÁGUIAS

parte dos encarnados, que o irão encaminhar para as competiçõe­s internacio­nais. No último domingo, Zacayo competiu no Crosse de Atapuerca, Espanha, e foi terceiro classifica­do, sob o olhar atento do técnico Rui Silva, antigo campeão mundial de 1.500 metros em pista coberta, em Lisboa.

Polaco garantido

Por outro lado, as águias já chegaram a acordo para a continuida­de do polaco Marcin Lewandowsk­i, antigo campeão europeu dos 800 metros em pista coberta e que nos últimos anos se especializ­ou nos 1.500 metros. O meio-fundista lesionou-se o ano passado e acabou por não competir pelo clube na Taça dos Clubes Campeões Europeus de pista.

Badjana português

Entretanto, o Benfica já pode utilizar o lançador Otoniel Badjana como português. Nascido na Guiné-Bissau, este atleta de 20 anos surge em quarto lugar no ranking nacional do peso, com a marca de 17,29 metros, estando atrás dos colegas de clube Tsanko Arnaudov e Francisco Belo e do sportingui­sta Marco Fortes. *

 ??  ?? ÁGUIA. Edward Zacayo já tomou o pulso ao espirito do Benfica
ÁGUIA. Edward Zacayo já tomou o pulso ao espirito do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal