Record (Portugal)

Brasil vence Uruguai com penálti do craque Neymar

-

Brasil e Uruguai encontrara­m-se em Londres, no Emirates Stadium, casa do Arsenal, para um encontro particular que serviu para os selecionad­ores Tite e Óscar Tabárez fazerem os habituais testes visando os compromiss­os futuros.

Apesar de algumas dificuldad­es no sector intermédio, com Renato Augusto e Arthur a mostrarem algumas dificuldad­es para combater o miolo contrário, onde Bentancur, Torreira e Vecino foram mais efetivos, a verdade é que logo aos 10 minutos já Neymar festejava golo. Contudo, o craque canarinho teve de interrompe­r a celebração porque no momento do passe de Filipe Luís se encontrava em posição de fora-de-jogo.

Do outro lado era o sempre interventi­vo Luís Suárez a fazer as despesas do ataque, onde Edison Cavani bem tentava ajudar mas tinha dificuldad­es em ser prag- mático, perante a bem montada defesa canarinha.

Talvez pelas dificuldad­es sentidas a meio campo, o selecionad­or Tite promoveu nos primeiros minutos da 2ª parte a estreia de Allan, médio do Nápoles, que aproveitou bem a oportunida­de dada pelo técnico e dinamizou o meio-campo, com mais pulmão.

Mas foi necessário esperar até aos 76’ para ver um golo na capital inglesa. Foi assinado por Neymar, de penálti, depois da falta de Laxalt sobre Danilo e que motivou queixas dos uruguaios, especialme­nte do capitão Suárez, que durante minutos barafustou com o árbitro, vendo amarelo. Deste modo, o menino-bonito do futebol brasileiro chegou ao 60º golo pela seleção canarinha, aproximand­o-se do 3º lugar do pódio, ocupado por Zico, com 66 golos. No topo surge o eterno Pelé, com 95 tentos, e Ronaldo Fenómeno, com 67. *

 ??  ?? MAIS UM. Estrela canarinha fez tento solitário do jogo
MAIS UM. Estrela canarinha fez tento solitário do jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal