Record (Portugal)

VARANDAS SENTE-SE TRAÍDO POR RICCIARDI

- ALEXANDRE CARVALHO

SAD entende que a influência do banqueiro temsido prejudicia­l parao empréstimo obrigacion­ista

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, acredita que as dificuldad­es sentidas pela SAD leonina no que diz respeito ao empréstimo obrigacion­ista – desde a emissão, até à sua estabiliza­ção, comerciali­zação e comunicaçã­o – têm em José Maria Ricciardi a razão de todos os problemas. Segundo informaçõe­s recolhidas por Record junto de fonte bem colocada em todo o processo, esta posição do líder é partilhada por todos os elementos que compõem os órgãos sociais do clube verde e branco.

Os mais recentes acontecime­ntos no universo leonino não têm contribuíd­o para o sucesso desta operação – especialme­nte a polémica que envolve Bruno de Carvalho e a Justiça –, mas Frederico Varandas, sabe o nosso jornal, entende que a influência que o banqueiro continua a manter junto de várias entidades tem criado inúmeras dificuldad­es na comerciali­zação do empréstimo obrigacion­ista de 30 milhões.

“O SPORTING NÃO ESTÁ A TER O APOIO A NÍVEL DE COMUNICAÇíO NEM DE COMERCIALI­ZAÇÃO”, GARANTIU SALGADO ZENHA

Zenha reconhece dificuldad­es

Em entrevista à Lusa, o vice-presidente para a área financeira do Sporting, Francisco Salgado Zenha, reconheceu que o clube está a ser obrigado a reforçar a comu- nicação da operação devido à “falta de apoio” dos bancos na comerciali­zação do empréstimo obrigacion­ista.

“O Sporting não está a ter o apoio a nível de comunicaçã­o, nem de comerciali­zação dos bancos colocadore­s, nomeadamen­te dos três maiores bancos, que, tipicament­e, comunicam e participam a operação e desta vez estão completame­nte passivos”, começou por dizer o responsáve­l financeiro, completand­o: “As pessoas deveriam saber que o Sporting não tem qualquer ónus do que se passou ali [no processo do ataque à academia]. O importante é olhar para o futuro e não para o passado.” Refira-se que ontem era o último dia para exercer a opção de ir além dos 30 M€ no empréstimo obrigacion­ista, algo que o Sporting preferiu não fazer. *

 ??  ?? CRÍTICO. Líder leonino lamenta dificuldad­es
CRÍTICO. Líder leonino lamenta dificuldad­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal