Record (Portugal)

Cai mais um borrego?

-

Não levam a mal que esqueça por momentos Bruno de Carvalho, Paulo Gonçalves ou Pinto da Costa? Talvez mais abaixo. É que Portugal joga hoje. Mesmo que não pareça. E se Ronaldo não está e isso afasta os olhos do Mundo da nossa Seleção, nós não devemos fazer o mesmo. Por muito que Alcochete e o E-Toupeira teimem em puxar-nos para o mundo sórdido que hoje é o futebol português.

Mas o que o tal futebol tem de melhor são os treinadore­s e jogadores. E esses estão hoje a representa­r-nos, a todos nós imagine-se, em San Siro. É aí que basta um empate para que a final four da Liga das Nações esteja cada vez mais próxima. Mas acredito que podemos fazer melhor. Porque Fernando Santos e jogadores já o provaram, porque o selecionad­or disse que estamos em Itália para ganhar e ainda por saber que esta geração quer continuar a conquistar coisas. Por tudo isto e mais alguma coisa ‘matar o borrego’ de nunca termos vencido em solo italiano pode acabar hoje.

Os sub-21 de Rui Jorge também nos deixam descansado­s quanto ao futuro. Há qualidade no futebol jovem. E este treinador também é um homem diferente. Há alguns no futebol português. As minhas desculpas por não falar de Bruno, das guerras intestinas do Sporting ou de como o Benfica e Paulo Gonçalves espiavam o Estado. Foi só para matar saudades de futebol.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal