Record (Portugal)

Sascha bate ídolo e desafia o líder

- J.M.

Alexander Zverev, de 21 anos, vai disputar hoje, nas ATP World Tour Finals, em Londres, a final mais importante da sua vida depois de ontem ter alcançado nas meias-finais uma das melhores vitórias da carreira, ao bater o seu ídolo, o suíço Roger Federer, por 7-5 e 7-6(5), no melhor encontro de toda a semana na O2 Arena.

O alemão, quinto da classifica­ção ATP (vai subir ao 4º posto) derrotou Federer (3º) com uma grande exibição, num encontro que acabou por ficar marcado por uma controvérs­ia no tiebreak do segundo set. Num ponto disputado na linha de fundo, um apanha-bolas deixou uma bola por trás de Federer, o que fez Zverev – em desvantage­m no ponto – pedir ao árbitro (e bem) para repeti-lo, como mandam as regras. Federer não pôde protestar e na repetição Zverev dispa- rou... um ás. O público não gostou e apupou o germânico na entrevista em court, tornando todo o ambiente muito pesado. “Não vou esconder: fiquei muito triste com toda a situação. As pessoas não perceberam que não fiz nada de mal e espero que vejam em casa o que se passou”, assumiu o alemão. “O Federer merece ter todos os fãs que tem e é normal que tenham ficado frustrados”, disparou.

O suíço lamentou os apupos. “Não gosto disso. Ele pediu-me desculpas na rede e eu pedi-lhe que se calasse, porque ele não teve culpa alguma. Espero que o apanha-bolas não fique sem dormir de noite porque são coisas que acontecem.”

Na final, Zverev vai desafiar o superfavor­ito Novak Djokovic, nº 1 ATP, que ontem voltou a atropelar. Na reedição da final de Wimbledon 2018, nesta mesma cidade, Nole despachou Kevin Anderson por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora. “Foi a minha melhor exibição da semana”, assumiu o sérvio de 31 anos, que hoje pode igualar os seis títulos de Roger Federer na prova. Nafase de grupos, Djokovic bateu Zverev em dois sets. *

 ??  ?? FINAL.Zverev e Djokovic reencontra­m-se
FINAL.Zverev e Djokovic reencontra­m-se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal