Record (Portugal)

PENAFIEL SIGNIFICA BOAS RECORDAÇÕE­S

- RICARDO LOPES PEREIRA

Sadinos reencontra­m durienses 39 anos depois de um triunfo tranquilo na Taça por... 5-0

Clube de tradição nas provas a eliminar, o V. Setúbal aposta forte na Taça de Portugal – sobretudo após a derrota com o Tondela (1-2) na Allianz Cup, que o deixou arredado da final four –, competição em que tem no palmarés a presença em 10 finais e a conquista de três troféus. Para alimentar o sonho de vencer de novo a prova rainha, o Vitória terá de eliminar, no domingo, o Penafiel, da 2ª Liga, adversário que não defronta para esta competição há quase 39 anos. É preciso recuar a 16 de fevereiro de 1980, dia em que setubalens­es e durienses mediram forças pela primeira vez em partidas oficiais, para encontrar o jogo dos oitavos-de-final em que o Vitória despachou, no Bonfim, os penafidele­nses por 5-0. Dário, Vítor Madeira (ambos bisaram) e Cabumba foram os marcadores de serviço nessa partida de 1979/80, temporada em que o Penafiel estava no segundo escalão e acabou por conseguir ascender ao escalão principal.

Regressos

No domingo, o treinador Lito Vidigal – que começa hoje, às 16 horas, em Palmela, a preparar a estratégia a utilizar com os penafidele­nses – volta a ter disponívei­s três atletas. Os jogadores em causa são Joel Pereira, Mikel Agu e Mendy, que falharam o duelo com o Tondela por estarem ao serviço, respetivam­ente, de Portugal (Seleção Nacional de sub-21), Nigéria e Guiné-Bissau.

Por outro lado, André Sousa, André Pedrosa e Berto são cartas fora do baralho para o embate com o Penafiel, todos devido a problemas físicos. *

 ??  ?? REENCONTRO. Quiñones, Dani e André Fontes no último embate entre sadinos e durienses
REENCONTRO. Quiñones, Dani e André Fontes no último embate entre sadinos e durienses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal