Record (Portugal)

“Aparece em nossa casa e resolvemos as coisas”

Fernando Mendes alega que Jorge Jesus acedeu ao seu pedido para ir à Academiafa­lar comAcuña

- RICARDO GRANADA

No primeiro interrogat­ório levado a cabo pelo juiz e pela procurador­a Cândida Vilar, no âmbito da invasão à Academia do Sporting, a 15 de maio, o ex-líder da Juve Leo, Fernando Mendes, alega que Jorge Jesus acedeu ao seu pedido para ir a Alcochete “falar” com Acuña. Isto a propósito de uma conversa entre ele e JJ no Aeroporto da Madeira, após a derrota dos leões com o Marítimo, dois dias antes do ataque, onde o argentino se desentende­u, no relvado, com a claque. “Fui ao aeroporto ter com o Jesus devido a essa situação e disselhe: ‘Míster, o Acuña teve uma atitude deplorável’. Ele respondeu: ‘Tens razão, vamos falar’. Aí, o Acuña percebe que estou a falar dele e chama-me ‘hijo de p***’. E eu respondo: ‘Hijo de p*** és tu’”, explicou Fernando Mendes, no depoimento revelado pela CM TV, justifican­do que naquele dia fazia um mês desde o funeral da sua mãe. “O Jesus desviou-me para o lado: ‘Fernando, não vamos estar aqui a fazer este espetáculo’. Concordei. ‘Terçafeira vou ter consigo, para reiterar o apoio para a Taça e falar com o Acuña’. E o Jesus diz: ‘Tudo bem, Fernando, aparece em nossa casa e resolvemos as coisas’.”

ANTIGO LÍDER DA CLAQUE JUVE LEO SUBLINHA QUE FOI JORGE JESUS QUEM LHE TRANSMITIU A ALTERAÇÃO DA DATA DO TREINO

Noutro interrogat­ório, a Aleluia, o arguido frisou que JJ estava “normal” após o ataque e não teve receio: “Se ele tivesse medo não se tinha chegado perto de mim, tenho 1,95 m e 120 kg...”.

Data do treino em causa

Com Fernando Mendes, a procu- radora questionou-o quanto à data do treino após o jogo, no domingo. “O treino era no dia 15?”, inquiriu, algo corroborad­o pelo ex-líder da claque. “Porque está a dizer isso se o treino era no dia 16? E foi mudado pela direção para 15?”, retorquiu Cândida Vilar, ao que Fernando Mendes afirma que foi Jorge Jesus quem lhe transmitiu essa informação: “Eu falei com ele no aeroporto”. Recordese que, alegadamen­te, só 24 horas depois do incidente é que Bruno de Carvalho informou Jesus da alteração desse mesmo treino. *

 ??  ?? QUENTE. Fernando Mendes foi ter com o plantel ao aeroporto
QUENTE. Fernando Mendes foi ter com o plantel ao aeroporto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal