Record (Portugal)

SANTOS AMBICIOSO DEFENDE CR7

“Se nos assumimos candidatos no Europeu e no Mundial, na Liga das Nações não será diferente” “Se alguém tem dúvidas que o Ronaldo está connosco, basta ver as publicaçõe­s que faz antes e depois dos jogos”

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

APURADOS PORTUGAL INGLATERRA HOLANDA SUÍÇA

Tudo bem que o apuramento para a final four da Liga das Nações já está assegurado, mas Fernando Santos garante que esta noite vai haver uma Seleção completame­nte focada em vencer a Polónia. Ambição essa que será repetida em junho, aquando da fase final da nova prova da UEFA.

“Portugal tem uma equipa fortíssima, não é a melhor do Mundo, mas pode jogar contra qualquer uma. Somos sempre candidatos em cada jogo, a disputá-lo e a lutar pela vitória. A final four será disputada apenas em junho, é ainda muito prematuro estar a fazer previsões. Mas Portugal assumiu-se a vencer o Europeu e o Mundial e também o fará na Liga das Nações. Não seria normal se não o fizéssemos”, frisou o selecionad­or, que se mostrou algo irritado com as várias perguntas sobre a ausência de Cristiano Ronaldo das opções. E não quis adiantar se conta com o capitão para a fase final da prova, a disputar em junho próximo, no Porto e em Guimarães.

“Se alguém tiver dúvidas de que Ronaldo está com a esta Sele- ção, basta ver as publicaçõe­s que ele fez antes e depois dos jogos. Sobre o resto não vou divulgar conversas privadas”, começou por responder Fernando Santos, ripostando depois perante a insistênci­a dos jornalista­s: “Estamos sempre a repisar... Não faz bem à Seleção, nem ao país. É retirar capacidade e brilhantis­mo a este grupo. Estamos a falar do melhor jogador do Mundo, mas o importante é falar sobre o jogo com a Polónia. Podem continuar a insistir, mas já se torna difícil responder.”

Sobre a Polónia, rival desta noite, Fernando Santos espera “dificuldad­es” e quer ver os seus jogadores a oferecerem uma boa exibição e uma vitória aos portuguese­s. “Temos a motivação extra de jogar em casa e queremos retribuir o apoio dos portuguese­s. Isso só poderá ser feito com muito empenho, dedicação e, claro, uma vitória. Frente a uma boa equipa, que quererá dar uma resposta aos últimos jogos”, considerou.

Porta escancarad­a

Desde que o engenheiro assumiu o comando da Seleção, muitos jogadores passaram pelas suas mãos, num “processo natural” de renovação do grupo. E a porta está aberta a outros. “Importa é ter o espírito aberto, que os jogadores saibam que esta porta está escancarad­a. A nós cabe acompanhar e tentarmos ser justos. O nós prevalece há quatro anos e espero que continue assim”, vincou Fernando Santos, numa conferênci­a onde fez questão de valorizar sempre o coletivo em detrimento do individual e onde deixou um apelo ao grupo: “Estes últimos quatro anos só tem duas derrotas em jogos oficiais, obviamente fica na história, mas não vai ganhar jogos. Temos de seguir organizado­s, com paixão e qualidade. Quem cá está tem essa noção. Para continuare­m a ser olhados desta forma temos de trabalhar o mesmo.” *

“SE ALGUÉM TEM DÚVIDAS QUE O RONALDO ESTÁ CONNOSCO, BASTA VER AS PUBLICAÇÕE­S QUE FAZ ANTES E DEPOIS DOS JOGOS” “SE NOS ASSUMIMOS COMO CANDIDATOS NO EUROPEU E NO MUNDIAL, NA LIGA DAS NAÇÕES NÃO SERÁ DIFERENTE” “QUEREMOS RETRIBUIR O APOIO DOS PORTUGUESE­S. ISSO SÓ PODERÁ SER FEITO COM MUITO EMPENHO, DEDICAÇÃO E, CLARO, COM A VITÓRIA”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal