Record (Portugal)

Greve no serviço de transporte

-

Foi um jogo para cumprir calendário? Portugal terá encarado dessa forma a partida de ontem?

Portugal encarou a partida de forma séria e fez tudo para alcançar a vitória. No entanto, Fernando Santos , com a qualificaç­ão assegurada e numa tentativa de dar descanso a um ou outro elemento, apostou num onze com ‘tração atrás’. Exceção feita a Rafa, não havia no apoio mais direto a André Silva qualquer outro jogador de caracterís­ticas marcadamen­te ofensivas.

O menor poder ofensivo por parte de Portugal explica o empate?

Em grande medida, sim. André Silva foi um elemento muito só no ataque. Portugal denotou problemas em termos de transporte de jogo, pois até Rúben Neves, normalment­e encarregue da primeira fase de construção, foi preterido por Danilo Pereira. Valeram a Portugal, neste capítulo, os momentos de inspiração de Renato Sanches.

Mesmo assim, Portugal chegou a marcar... Funcionou a dupla Renato Sanches/André Silva. Mas também é um facto que a Seleção Nacional não criou mais jogadas de golo iminente.

Houve demérito português ou mérito polaco neste empate?

Houve uma grande dose de culpa própria. A Seleção tinha o jogo controlado no início da 2.ª parte, mas um erro de William Carvalho deitou tudo a perder. Danilo foi forçado a fazer penálti, foi expulso e a Polónia ainda sonhou com a vitória.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal