Record (Portugal)

“Olhamos a final four com vontade de vencer”

- JOSÉ SANTOS E ANTÓNIO MENDES

Guarda-redes garantiu que todos os jogos são a “valer” e encarados com muita “seriedade”

Beto esteve em plano de evidência no encontro, visto que, com uma série de boas intervençõ­es e mesmo já com o apuramento alcançado, impediu aquilo que poderia ter sido um amargo de boca no fecho da fase de grupo. Com a qualificaç­ão alcançada, Portugal apresentou uma equipa com algumas alterações, mas o guardião garantiu que a equipa encarou este jogo com “seriedade”, como faz, de resto, com “todos”. “Para nós era a valer, é sempre a valer. Olhamos para todos os jogos de forma séria, até poruqe este público que nos segue merece

“O PENÁLTI E A EXPULSÃO COMPLICARA­M O NOSSO JOGO E A NOSSA ESTRATÉGIA, MAS DEMOS UMA BOA RESPOSTA”

esse compromiss­o”, referiu, frisando que não foram as mudanças nas escolhas que ditaram o empate.

“Temos rotinas assimilada­s, mesmo que esta equipa não esteja habitualme­nte no onze. Temos uma grande capacidade de adaptação tática para responder àquilo que o treinador pretende”, acrescento­u, antes de apontar que está criada “uma dinâmica de vitória” na seleção.

E é precisamen­te com essa metalidade vencedora que, segundo Beto, Portugal irá preparar a final four da Liga das Nações, uma competição “para ganhar”. “Portugal vai preparar a final four com a mentalidad­e de ganhar. Essa é a nossa mentalidad­e. Vamos para a final four para ga- nhar. Não somos favoritos, somos candidatos, mas queremos vencer”, asseverou.

Em análise mais profunda ao que foi o encontro, Beto admitiu que o penálti e a consequent­e expulsão complicara­m aquele que era o plano traçado à partida. “Essa situação tornou o nosso jogo e a nossa estratégia mais difícil, mas, ainda assim, a equipa deu uma grande resposta. Tivemos o jogo praticamen­te controlado o que é a demonstraç­ão de que somos uma grande equipa”, apontou, lamentando não ter conseguido travar o castigo máximo, nem à segunda.

“Os penáltis foram os dois batidos para o mesmo lado, mas eu tive a infelicida­de de não conseguir defender. O terreno também estava em mau estado na zona da baliza e isso não me ajudou. Eu bem tentei, mas desta vez não foi possível”, concluiu.

 ??  ?? IMPERIAL. Guardião só não travou o penálti
IMPERIAL. Guardião só não travou o penálti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal