Record (Portugal)

Patrício bandeira nacional

BERNARDO SILVA É, NO PLANO TÉCNICO, A GRANDE FIGURA DESTE PORTUGAL, MAS O ‘KEEPER’ É GARANTE DE SUCESSO. ELE QUE TEM ENCANTADO OS EXIGENTES ADEPTOS INGLESES

- José Manuel Freitas

NO MÍNIMO, RONALDO NÃO PODIA TER VISITADO A SELEÇÃO?

Portugal foi a primeira seleção, mesmo não contando com a sua principal figura, a garantir presença na final four da Liga das Nações. Resultado do bom futebol praticado – a exceção foi o primeiro tempo no jogo de Milão, mas é bom que se diga que os italianos nessa fase jogaram ‘acima’ do normal –, das escolhas do selecionad­or, da revolução tranquila que tem vindo a operar e da qualidade dos jogadores, onde sobressaem, no presente, o inevitável Bernardo Silva e o garante do sucesso a que nenhuma grande equipa escapa, pois não se deve sofrer mais golos do que aqueles que se marcam: Rui Patrício.

Assino por baixo todos os elogios que Guardiola tem feito a Bernardo. O que viesse por acréscimo… seria chover no molhado. Já do guarda-redes… Sempre entendi Rui Patrício como um dos melhores na posição. Muita gente não gosta – por estes dias vi uma lista dos dez melhores e o seu nome não consta; acho errado, mas respeito – sabe-se lá porquê. Má vontade... Em San Siro foi ele a barreira principal rumo ao apuramento, qual bandeira lusa, como na final do Europeu. Sem esquecer o Wolves. Por isso, os adeptos ingleses o apreciam e quem sabe se o passo seguinte não será uma equipa de topo.

Portanto, Portugal vai estar

na fase decisiva da nova competição (com Inglaterra, Holanda e Suíça) e a pergunta é esta: com estes jogadores e CR7? Mesmo tratando-se do melhor do Mundo, manda o bom senso que fique de fora. E não consigo entender como é que Ronaldo não foi dar, pelo menos, um abraço à Seleção. Estando em Itália…

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal