Record (Portugal)

KEIZER CONQUISTA JOGADORES

O plantel está agradado com os métodos do treinador holandês, que procura implementa­r novas rotinas. Hoje há folga

- LUÍS MAGALHÃES E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Marcel Keizer está em contagem decrescent­e para a estreia como técnico principal do Sporting e, segundo informaçõe­s recolhidas por Record, já conquistou os jogadores do plantel leonino. Os métodos de trabalho do treinador, de 49 anos, têm agradado e o reflexo disso mesmo é a boa disposição contagiant­e testemunha­da nos 15 minutos de treino abertos à comunicaçã­o social ontem. Uma lufada de ar fresco na Academia de Alcochete que vem acompanhad­a de máxima exigência. O novo comandante da equipa do Sporting também tem procurado adaptar-se da melhor forma possível a esta nova realidade. Inclusive, já aprendeu algumas palavras básicas de português, embora a comunicaçã­o com o grupo seja feita em inglês.

No treino de ontem, o holandês apresentou-se com um sorriso na cara e disposto a puxar pelos seus jogadores. No que foi possível perceber, em 15 minutos, o plantel efetuou o habitual aqueciment­o com corrida ligeira. No entanto, pouco depois, o holandês separou os jogadores por três grupos, para meiinhos inovadores, com diferentes tarefas, bastante rapidez e intensi- dade, procurando aprimorar a circulação de bola, o tempo de reação e a gestão da pressão imediata. Keizer esteve sempre perto dos atletas e a intervir bastante, aplaudindo e a transparec­er as emoções, fosse com um passe falhado ou com a velocidade do exercício.

Mudaro paradigma

A preparar o primeiro jogo no Sporting, frente ao Lusitano Vilde- moinhos, este sábado, Marcel Keizer decidiu dar folga ao plantel hoje, antes de um ciclo particular­mente exigente. Um sinal das novas rotinas que procura imple- mentar no dia-a-dia da equipa e que os jogadores, naturalmen­te, recebem com satisfação, neste caso na antecâmara de uma semana que será passada em viagens e quase sempre longe de Lisboa.

Equipatécn­icacomplet­a

Keizer já tem, nesta altura, toda a ajuda da sua equipa técnica e do renovado departamen­to médico. Depois de Roy Hendriksen, Gon- çalo Álvaro e Nélson Pereira, juntaram-se os adjuntos Alireza Rabbani, cientista do desporto, e Rodolfo Correia, recrutado ao Al Hilal. João Pedro Araújo, provenient­e, como Keizer, do Al Jazira, do Dubai, iniciou funções no departamen­to médico.

O foco, porém, concentra-se cada vez mais no holandês e os jogadores estão entusiasma­dos com as primeiras impressões. *

ESTEVE SEMPRE PERTO DOS ATLETAS A INCENTIVAR E TENTOU APRIMORAR A CIRCULAÇÃO DE BOLA E A PRESSÃO

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal