Record (Portugal)

“Balneário do Inter assustava”

-

Asua aventura na Europa começou cedo, em Múrcia. Foi difícil adaptar-se?

O – Não, não foi difícil. Quando eu fui para Múrcia, foi à experiênci­a, mas já era jogador profission­al lá na Nigéria, mesmo com uma idade muito jovem. Acabei por ter a oportunida­de de ir em testes a Múrcia, mas não correu bem e acabei por voltar para a Nigéria. Na altura jogava na seleção sub-20 e foi aí que os olheiros do Inter me viram.

Estava no Inter na altura da conquista da Liga dos Campeões. Como foi viver esse momento?

O – Estava na equipa B, mas treinava-me com a equipa principal de vez em quando. Só não jogava. No geral, foi um momento fantástico, não só para a equipa principal, mas para todos os escalões. Essa onda positiva sentiu-se em todas as formações. Foi inesquecív­el.

Cruzou-se com Mourinho. Como o caracteriz­a enquanto técnico?

O – Mourinho era um ótimo treinador. Na altura não cheguei a ser muito próximo dele, mas do pouco tempo que estive às suas ordens, deu para ver que é um grande treinador. Gostei muito da experiênci­a e de tudo o que aprendi. Era um treinador que motivava muito. Também era exigente, mas era mais de motivar, de puxar por nós.

Partilhou também o balneário com alguns nomes de vulto. Eto’o, Materazzi, Milito, Zanetti. Como era o ambiente?

O – Era assustador. Eu chegava ao balneário calado e não falava com ninguém, só quando falavam comigo [risos]. No fundo, é algo normal num jogador de 18 ou 19 anos que chega a um balneário com jogadores daquele nível. Mas gostei de cada momento que passei com eles e de todos os ensinament­os que retirei.

Quem eram os elementos mais proeminent­es do balneários?

O – O Zanetti e o Cambiasso. Eram ambos muito sociáveis. Por

“O MOURINHO ERA UM ÓTIMO TREINADOR. GOSTEI MUITO DA EXPERIÊNCI­A E DO QUE APRENDI COM ELE. MOTIVAVA MUITO”

terem muitos anos de clube, tinham outro à-vontade e passavam isso a todos. O Milito era mais reservado, ficava sempre no canto dele, não se metia muito nas brincadeir­as e não falava muito.

E o mais divertido?

O – Era o Materazzi. Estava sempre a brincar com toda a gente. Era a alma do balneário. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal