Record (Portugal)

Dembélé cria 40 milhões de dúvidas

-

Ousmane Dembélé parece acumular mais problemas em Barcelona do que minutos de jogo. O avançado de 21 anos tem dominado as manchetes da imprensa catalã, devido a atrasos e outros casos de indiscipli­na, muito por culpa, escrevem, do vício dos videojogos. A paciência dos responsáve­is do Barça estará a esgotar-se e a saída de Dembélé de Camp Nou encontrase em cima da mesa.

Só que a venda de Dembélé po- derá tornar-se num negócio ruinoso. Contratado ao Dortmund no verão de 2017, o internacio­nal francês custou 105 milhões de euros aos cofres culés. Mas no acordo como emblema alemão estão contemplad­os mais 40 milhões por objetivos. E é essa cláusula que poderá colocar em causa umaeventua­l transferên­cia. É que, avança o jornal ‘Die Welt’, caso o Barcelona venda Dembélé antes de junho de 2022, data do final do contrato, terá de pagar aquele valor ao Dortmund. Uma verba elevada para quem na primeira temporada jogou apenas 1.250 minutos e fez quatro golos; enquanto esta época soma 980 minutos, seis golos e muitos problemas.

“Ronaldo e Messi são os melhores do Mundo porque têm o futebol como prioridade. Espero que desperte a tempo de agarrar a oportunida­de”, comentou o brasileiro Edmilson, que jogou no Barça entre 2004 e 2008. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal