Record (Portugal)

SPORTING EXIGE INDEMNIZAC­ÃO A BRUNO

LEÕES PEDEM PARA SER ASSISTENTE­S NO PROCESSO E VÃO AVANÇAR COM AÇÕES CONTRA TODOS OS ACUSADOS

- RAFAEL SOARES E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

MATHEUS PEREIRA QUER VOLTAR EUSTÁQUIO É ESCOLHA DE HUGO VIANA JOVANE JÁ SONHA REPRESENTA­R PORTUGAL

Matheus Pereira está insatisfei­to no Nuremberga e quer voltar ao Sporting na reabertura do mercado, em janeiro. A prioridade do extremo, de 22 anos, é jogar com maior regularida­de, de preferênci­a no clube ao qual está ligado por contrato, até 2022, e nesse sentido a hipótese de regressar de imediato a Alvalade entusiasma o brasileiro. Matheus foi emprestado ao clube alemão depois de ter manifestad­o o desejo de sair, precisamen­te para poder ter mais oportunida­des de mostrar o seu valor, algo que, no seu entender, não aconteceri­a no Sporting com José Peseiro. O divórcio com o ex-treinador foi público.

Certo é que, após três meses, a situação está longe de correspond­er às legítimas aspirações do jogador, que passavam por competir com regularida­de. Matheus participou, até este momento, em apenas quatro encontros, dos quais três na Bundesliga, em que soma 113 minutos, menos do que os 120’ que fez em apenas uma presença da Taça da Alemanha, contra o Hansa Rostock. De resto, não marcou qualquer golo. Esta intermitên­cia é o motivo do desagrado de Matheus Pereira, ainda mais depois de, em 2017/18, ter feito uma excelente campanha ao serviço do Chaves (30 jogos e 8 golos), que lhe permitiu, inclusive, ser chamado de volta ao Sporting para fazer o estágio. Com as chegadas de Nani, Raphinha e a ascensão de Jovane, porém, Matheus perdeu espaço e rumou ao Nuremberga.

Agora, perante estes dados, e com um novo treinador no Sporting, a expectativ­a é a de poder re- tornar à casa de partida para lutar por um lugar e provar que merece a confiança da nova estrutura.

Em busca de acordo

A solução para este problema está, em grande parte, nas mãos do Sporting. Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, tem agendada uma visita à Alemanha para se encontrar com Matheus Pereira e Francisco Geraldes (cedido ao Eintracht Frankfurt). Destes contactos deverá resultar a decisão sobre o futuro de ambos, na certeza de que o facto de não estarem a jogar não prejudica apenas os próprios mas também o Sporting. No caso concreto de Matheus, o Nuremberga está a pagar o salário do jogador e pagou, também, pelo empréstimo de uma época (500 mil euros), pelo que o regresso antecipado pressupõe um acordo. Segundo Record apurou, no entanto, os germânicos não deverão colocar obstáculos a uma saída negociada, já que não existe cláusula de resgate em janeiro.

SAIU EM LITÍGIO COM PESEIRO E MUDANÇA DE TREINADOR REABRE NOVA OPORTUNIDA­DE DE MOSTRAR SERVIÇO

 ??  ??
 ??  ?? DESEQUILÍB­RIO. Matheus jogou mais tempo numa só partida da Taça da Alemanha (120’) do que no total na Bundesliga (113’)
DESEQUILÍB­RIO. Matheus jogou mais tempo numa só partida da Taça da Alemanha (120’) do que no total na Bundesliga (113’)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal