Record (Portugal)

“Não estamos imunes ao E-Toupeira”

Processo judicial não passa ao lado, mas o técnico garante que a equipa sabe focar-se naquela que é a sua função

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

NINGUÉM JOGA TANTO COMO RÚBEN DIAS

FERREYRA CONVOCADO SALVIO, FEJSA E VLACHODIMO­S POUPADOS

“TEMOS A CAPACIDADE DE NOS PREOCUPARM­OS CONNOSCO PORQUE LÁ DENTRO É QUE TEMOSDE FAZERO NOSSO PAPEL” “VAI HAVER MUDANÇAS –NÃO MUITAS –MAS COM O OBJETIVO DE TERO MÁXIMO RENDIMENTO”

Numa semana em que decorre a instrução do processo E-Toupeira [ver mais informação na página 5], Rui Vitória não fugiu ao tema na conferênci­a de imprensa no Seixal, enquanto decorriam diligência­s às garagens do Estádio da Luz. Esta foi a primeira vez em que o técnico assumiu de forma mais assertiva que não há imunidade contra os processos judiciais nos quais o clube está implicado. “Dizer que estamos imunes a tudo o que nos rodeia não é uma realidade. Por outro lado, temos a consciênci­a de que esse é um fac- to que existe no Benfica. Como tem sido nosso apanágio, temos resolvido as situações sempre com a preocupaçã­o de nos isolarmos o mais possível, em olharmos para dentro e preocuparm­o-nos com o que é a nossa função. Dizer que não temos ouvidos e olhos não acontece. Temos a capacidade de nos preocuparm­os connosco porque lá dentro é que temos de fazer o nosso papel”, começou por atirar o ribatejano, de 47 anos. Sobre o embate de hoje com o Arouca, Vitória abriu a porta a algumas alterações após um período em que 12 futebolist­as encarnados estiveram ao serviço das respetivas seleções. “Vamos ter algumas mudanças. Vamos tê-las porque houve jogadores que jogaram ontem [anteontem]. Há jogadores que ainda estão a chegar hoje e outros que vão competir amanhã [hoje]. Em função disto tudo, amanhã [hoje] decidiremo­s qual é a equipa que vai entrar. Objetivame­nte, vai haver essas mudanças - não muitas - mas sempre com o objetivo de ter o máximo de rendimento para o jogo”, explicou Vitória, “estando em crer” que Filip Krovinovic irá ter minutos na Luz 10 meses após a grave lesão, tal como Record noticiou.

Arouca pragmático

Rui Vitória teceu elogios ao Arouca, adversário da 4ª eliminatór­ia da Taça de Portugal, que atualmente milita na 2ª Liga e que “tinha como objetivo subir de divisão” no início da época. “O Quim Machado é um treinador já com muita experiênci­a e conhecedor dos jogos da 1ª Liga. É uma equipa com uma mescla de experiênci­a e juventude. Apresenta-se normalment­e num 4x4x2 e algumas vezes num 4x2x3x1. Baseia o seu jogo na profundida­de dos seus avançados. Tem um jogo muito prático e pragmático e tem, em alguns momentos, uma pressão defensiva mais alta”, sublinhou o técnico, que vê nos dianteiros adversário­s um foco de perigo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal