Record (Portugal)

“No Dragão sinto-me em casa”

O espanhol não faz projetos a longo prazo, mas assume que se sente “em casa no Dragão” e quer continuar a competir

- RUI SOUSA E ANDRÉ MONTEIRO

Iker Casillas vincou uma vez mais a sua fidelidade ao FC Porto, assumindo-se feliz na Invicta. Cada intervençã­o que tem é para reafirmar que se sente “em casa no Dragão” e foi em pleno relvado que recebeu Jorge Valdano, antigo jogador e treinador do Real Madrid, para uma entrevista de carreira. No dia em que voltou a ser associado aos norte-americanos do Chicago Fire, o histórico guarda-redes não fechou a porta a uma aventura na MLS, mas sempre foi dizendo que o mais importante é desfrutar do futebol jogo a jogo, sem projetos a longo prazo, até porque não sabe o que a carreira lhe reserva.

“Acho que vou refletindo sobre o futuro de seis em seis meses. Não sei o que vai acontecer, pelo que o mais importante é desfrutar do momento. Gosto de ver imagens de guarda-redes espanhóis que jogaram até tarde, como Molina, César, Palop e outros. Tenho 37 anos e quando jogo penso que não sei quando vai acabar a carreira. Se tivesse uma lesão complicada, seria difícil voltar a competir, por isso gosto de saborear o ambiente, o relvado... Temos de desfrutar de cada jogo como se fosse o último”, revelou o internacio­nal espanhol, que tem demonstrad­o essa alegria em todos os encontros que disputa pelo FC Porto.

Feliz na Invicta

Nesta conversa, Casillas insistiu na ideia de que encontrou na Invicta a tranquilid­ade que lhe faltava em Madrid, ao ponto de poder fazer passeios de bicicleta e contactar com os adeptos na rua sem grande pressão, deixando, por isso, para segundo plano a possibilid­ade de rumar a outras paragens. Com contrato até ao final desta época, com mais uma de opção, o espanhol não se mostra para já entusiasma­do com outras aventuras, não obstante o facto de o jornal ‘AS’ ter revelado que o guardião estava a par do interesse do Chicago Fire, clube treinado por Veljko Paunovic, antigo jogador do Atlético Madrid, na sua contrataçã­o. Uma repetição do que já havia acontecido no verão, na altura sem o acordo de Casillas, que preferiu renovar pelo FC Porto. Daí que o espanhol tenha dito por mais do que uma vez que está “em casa no Dragão”, tal é a forma como se integrou na equipa e foi acarinhado pelos adeptos. *

O HISTÓRICO GUARDA-REDES REVELOU QUE VAI FAZENDO UMA AVALIAÇÃO AO FUTURO “DE SEIS EM SEIS MESES”

 ??  ??
 ??  ?? A DECIDIR. Guardião tem contrato até ao final da época, com mais uma de opção
A DECIDIR. Guardião tem contrato até ao final da época, com mais uma de opção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal