Record (Portugal)

CONCEIÇÃO EXIGE ATITUDE MÁXIMA

SILAS AVISA “Sonho chegar à final já esta época”

- RUI SOUSA

Depois de uma eliminatór­ia resolvida de forma tranquila em Vila Real, Sérgio Conceição não está à espera de facilidade­s no duelo desta noite, frente ao Belenenses. Um adversário que já causou bastante incómodo no jogo do campeonato e que tem a seu favor o facto de ainda não ter perdido fora para a Liga. O técnico dos dragões lembrou esse dado para lançar um alerta aos seus jogadores. A camisola e o símbolo não chegam para seguir em frente na Taça de Portugal. “Na Liga, juntamente com algumas grandes equipas da Europa, o Belenenses não perdeu fora. É uma equipa fiel aos seus princípios, gosta de ter bola e organizar desde trás. Dá-me a entender que a jogar fora tem mais atenção à parte defensiva e isso traduz-se em bons resultados fora do Jamor. Será um duelo difícil, mas queremos superar a eliminatór­ia. Somos o FC Porto e temos de o demonstrar, não pela camisola e pelo símbolo, mas pela atitude que vamos ter no jogo, isso é que faz a diferença e é fundamenta­l para ganhar jogos. Mais do que a estratégia e o conhecimen­to do adversário, é fundamenta­l esse estado de espírito”, começou por advertir Sérgio Conceição. Um dos grandes desafios que o técnico, de 44 anos, tem para este encontro é recuperar o foco dos jogadores para a equipa, depois dos compromiss­os das seleções. Uma missão que o próprio reconhece ser difícil para manter o grupo na senda das vitórias que trazia antes da paragem.

“É difícil essa gestão, esse lado emocional dentro do balneário é o mais difícil para um treinador hoje em dia. Treinar com qualidade, muita gente treina, mas para ganhar é preciso cada vez mais jogadores de bom nível e dominar tudo aquilo que envolve uma equipa de futebol, a gestão de problemas que surgem. Tive- mos muita gente fora, com treinadore­s diferentes, métodos de trabalho diferentes, até conversas diferentes, e aqui vêm encontrar um jogo também diferente, a eliminar, frente ao Belenenses. Mudar esse chip é uma preocupaçã­o da equipa técnica, de forma a podermos contar com a equipa como vinha a jogar até à paragem”, reforçou Conceição.

Gestão da equipa

Comparativ­amente ao que aconteceu na eliminatór­ia anterior, em que teve muitos jogadores a chegar na véspera do jogo e a fazer dois encontros em pouco tempo, agora, o técnico dispõe de maior margem para fazer as suas escolhas.

“Desta vez, a equipa que entrar em campo é a que eu penso ser a melhor dentro de todos os parâmetros de que temos falado, dentro do que tem de ser a preparação para este jogo e que envolve o estado dos jogadores a nível físico e tudo o resto, mais a estratégia e a tática para o jogo”, realçou Conceição, demonstran­do grande respeito pelo adversário. *

“NA LIGA, JUNTAMENTE COM ALGUMAS GRANDES EQUIPAS DA EUROPA, O BELENENSES NÃO PERDEU FORA” “TIVEMOS MUITA GENTE FORA, COM TREINADORE­S DIFERENTES, MÉTODOS DIFERENTES, ATÉ CONVERSAS DIFERENTES” “DESTA VEZ A EQUIPA QUE ENTRAR EM CAMPO É A QUE EU PENSO SER A MELHOR DENTRO DE TODOS OS PARÂMETROS DE QUE TEMOS FALADO”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal