Record (Portugal)

EMAGRECER 10 MILHÕES ANTES DE ENGORDAR

- BERNARDO RIBEIRO

PLANO DA SAD PARA O PLANTEL ÀS ORDENS DE KEIZER Não há dinheiro fresco em janeiro e a ideia principal é manter o equilíbrio financeiro

A SAD do Sporting olha já para as necessidad­es do plantel às ordens de Marcel Keizer em termos de reforços, mas com o equilíbrio financeiro como palavra de ordem para Frederico Varandas. A ideia dos responsáve­is leoninos é emagrecer o grupo de forma substancia­l, não só o plantel principal, mas alguns dos jogadores que antes atuavam na equipa B e agora estão emprestado­s ou nos sub-23.

VENDER E POUPAR NA MASSA SALARIAL ANTES DE INVESTIR EM DOIS OU TRÊS REFORÇOS QUE AJUDEM MARCEL KEIZER

Uma análise fria às contas da sociedade, feita por Varandas, João Sampaio e Salgado Zenha, revelou um número muito excessivo de jogadores com contrato, o que redunda numa massa salarial imensa e que a SAD entende poder ser rentabiliz­ada com muito maior qualidade.

Sem contar com o que a SAD poderá arrecadar com as vendas, as ‘gorduras’ encontrada­s rondam os 10 milhões, um número que se entende poderá ser canalizado para alguns reforços com muito mais rendimento e impacto na equipa agora às ordens de Keizer, com deficiênci­as identifica­das.

Riscar uma dúzia

No fundo, a ideia é simples: tentar emagrecer o plantel principal em cerca de, pelo menos, seis jogadores, olhar a um número semelhante em relação às dezenas de outros que se encontram a contrato, mas que não contam para o futuro e depois então suprir as lacunas identifica­das por Keizer. O técnico holandês já tem uma ideia sobre os jogadores com quem trabalhou nos últimos dias, mas só agora tem o plantel todo à disposição, tendo expressado a Frederico Varandas a vontade de analisar o grupo mais algum tempo, antes de veredictos finais. O comportame­nto dos jogadores em competi- ção é algo que o treinador só hoje começa a presenciar, pelo que veredictos finais só no final do mês. Os nomes já avançados por Record são hipóteses sair, ainda que em alguns casos os altos salários auferidos dificultem as intenções do clube de Alvalade. Se na baliza os dois milhões dados por Bruno de Carvalho a Viviano põem o italiano no topo das prioridade­s em relação à colocação, também jogadores como Castaignos e Petrovic ajudariam muito a aliviar a massa salarial. Jefferson, Bruno César e Misic são também apontados como hipóteses para sair, ainda que nestes casos esta seja a ideia da SAD mas a

fortes para

aguardar o veredicto final de Marcel Keizer.

Wendel pode sair

Depois há casos mais bicudos, como por exemplo Wendel, um jogador por quem os leões pagaram 8 milhões e que tarda em afirmar-se. Se houver a hipótese de o vender a um grande clube brasileiro que pague uma soma semelhante à que foi dada pelos leões, o brasileiro poderá sair, até porque também ele ganha cerca de um milhão/época. Não existiria, aqui, um grande retorno financeiro, mas uma oportunida­de de limitar o risco ao dinheiro já investido e neste momento sem retorno.

 ??  ?? SAÍDAS. Wendel, Castaignos e Petrovic podem deixar o Sporting já em janeiro
SAÍDAS. Wendel, Castaignos e Petrovic podem deixar o Sporting já em janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal