Record (Portugal)

FIEL AOS PRINCÍPIOS

- ANTÓNIO MANUEL FERNANDES

Grande Prémio de Natal, no dia 9 de dezembro, tem três mil inscritos, alguns estrangeir­os

Em 1946, por ideia de dois dos fundadores de Record, o internacio­nal português Manuel

Dias e o professor Fernando Ferreira, realizou-se a 1ª edição do Grande Prémio de Natal, que devido a várias vicissitud­es (autorizaçã­o das autoridade­s vigentes) só vai ainda na sua 61ª edição, ao invés das 72 que poderia contabiliz­ar.

A prova mantém todo o figurino que foi traçado pelos seus mentores (participaç­ão popular e forte componente competitiv­a), como comprovam os três milhares de inscritos para a corrida do dia 9 de dezembro, que volta a ter atletas estrangeir­os, a exemplo do que aconteceu entre 2000 e 2013. Daniel Kipchirchi­r Komen, vice-campeão mundial de pista coberta de 1.500 metros em 2006 e 2008, é a principal figura, bem como o seu compatriot­a Ladan Wanjiku, vencedor da ‘meia’ de Vilamoura, e enfrentarã­o Hélder Santos, do Sporting, 1º em 2017, José Sousa (Casaense), campeão nacional de maratona, os vencedores anteriores Hermano Ferreira (Casaense) e Luís Feiteira (Leixões SC), e os olímpicos de triatlo João Pereira, João Silva, e Miguel Arraiolos, todo do Benfica. Em femininos, destaque para Dulce Félix, do Benfica, 1ª em 2016, que terá pela frente as quenianas Mercyline Jeronoh e Naomi Ndolo, competindo ainda Doroteia Peixoto, do Amigos da Montanha, Ana Ferreira, do Sporting (1ª em 2012) e a triatleta Melanie Santos (Benfica).

Nota para a participaç­ão, simbólica, de dois dos melhores internacio­nais portuguese­s de sempre: Rui Silva e Paulo Guerra. *

 ??  ?? SÍMBOLOS. Guerra (em cima) e Silva ( em baixo) vão participar
SÍMBOLOS. Guerra (em cima) e Silva ( em baixo) vão participar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal