Record (Portugal)

BOCA JUNIORS NÃO CEDE

Conmebol reagenda clássico para “8 ou 9 de dezembro”, masAngelic­i recusae ameaçairao TAS

- FILIPE BALREIRA

Conmebol anunciou, após a reunião com os presidente­s do River e do Boca, que a 2ª mão da final da Libertador­es será “a 8 ou 9 de dezembro” e que “terá lugar fora da Argentina”. A entidade que rege o futebol sul-americano reiterou que “é prudente que o jogo não se realize na Argentina” e o Paraguai surge como alternativ­a. Só que existe um entrave: o Boca garante que não estará na final. No final da reunião, o presidente Daniel Angelici foi perentório: “Não aceitamos jogar jogo algum!” E assegurou que os xeneizes estão dispostos a esgotar todas as instâncias judiciais para que o River Plate seja desqualifi­cado, admitindo até a hipótese de recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). O Boca invocou o artigo 8º dos estatutos da Conmebol, que prevê a “determinaç­ão de um resultado de um jogo”, sendo que o clube compara com a situação vivida em 2015, quando perdeu (0-3) com o River por atos de adeptos.

Já do lado oposto, Rodolfo D’Onofrio, presidente do River, pediu na reunião que o encontro se realizasse no Monumental ou até na Argentina, mas o Boca terá recusado e realçado que não entraria em campo se a final fosse no país.

Inquérito aos incidentes

A queixa do Boca deu lugar à abertura de um processo disciplina­r por parte da Conmebol, sendo o caso analisado pela Comissão de Disciplina. O River foi ontem notificado e, segundo informaçõe­s recolhidas na Argentina, este comité deverá anunciar amanhã uma multa de 400 mil euros aos millonario­s, além de punir o clube com três jogos à porta fechada. *

RIVER PLATE DEVERÁ SER APENAS MULTADO PELOS INCIDENTES DE SÁBADO. CERTO É QUE A FINAL NÃO SE JOGARÁ NA ARGENTINA

 ??  ?? OFICIAL. Alejandro Domínguez, líder da Conmebol, anunciou a data da 2.ª mão da final
OFICIAL. Alejandro Domínguez, líder da Conmebol, anunciou a data da 2.ª mão da final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal