Record (Portugal)

VITÓRIA NÃO ABDICA DE UM CÊNTIMO

- FILIPE PEDRAS E VALTER MARQUES

Técnico já fez saber que pretende receber a totalidade dos salários previstos até 2020

Rui Vitória já fez saber que não vai abdicar de receber tudo aquilo a que tem direito, ou seja, o valor total dos salários previstos no contrato que termina no final da próxima temporada, em junho de 2020. Assim, se Luís Filipe Vieira consumar já o despedimen­to, o técnico vai reclamar 3,17 milhões de euros à direção das águias. Esta é uma das condições impostas pelo treinador, de 48 anos, para sair do comando da equipa da Luz antes do final de contrato, uma decisão que ganhou mais força depois do encontro de Munique.

No rescaldo da pesada goleada sofrida no terreno do Bayern, que resultou no afastament­o do Benfica da Liga dos Campeões, houve várias movimentaç­ões para defi- nir o futuro de Rui Vitória no comando das águias. Luís Filipe Vieira conversou com o empresário do treinador, Mohamed Afzal, que por sua vez se reuniu a sós com Rui Vitória. No final do dia, Vieira ainda debateu o momento com os pesos-pesados da estrutura do Benfica. Record sabe que, após a chegada da equipa de Munique, o presidente das águias discutiu o futuro de Vitória com os administra­dores da SAD benfiquist­a, Domingos Soares de Oliveira e Rui Costa, e Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol. Ao que Record apurou, a cúpula dos encarnados terá chegado à conclusão de que a continuida­de do técnico não é mais uma solução, mas sim um problema.

O dito por não dito

Mesmo sem haver uma confirmaçã­o oficial, o futuro de Rui Vitória ao leme do Benfica parece, pois, ter os dias contados. Apenas hoje o treinador estará cara a cara com Luís Filipe Vieira no Seixal, mas essa deverá ser a última reunião entre ambos, já que o líder informará Vitória de que o seu ciclo chegou ao fim, ele que está na Luz desde o início de 2015/16. Perante este cenário, há uma clara mudança naquilo que estava previsto por parte do presidente benfiquist­a, o qual ainda recentemen­te disse que Rui Vitória era o “homem do projeto” e que só sairia se quisesse. Contudo, as pressões das pessoas próximas de Vieira, assim como o descontent­amento dos adeptos, parecem levar a uma grande viragem na estratégia da direção. *

VIEIRA CONVERSOU COM O EMPRESÁRIO DE RUI VITÓRIA QUE, POR SUA VEZ, FALOU A SÓS COM O TREINADOR

 ??  ?? DIVÓRCIO. Vieira reuniu-se com a estrutura de futebol para debater o futuro de Rui Vitória
DIVÓRCIO. Vieira reuniu-se com a estrutura de futebol para debater o futuro de Rui Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal