Record (Portugal)

ACUSAÇÃO POPULAR

-

“Acho que é o momento certo para Rui Vitória sair. Não só por causa dos maus resultados, mas também pela dinâmica do grupo e pela degradação na relação entre equipa e adeptos. O ideal seria existir um acordo mútuo entre direção e treinador para evitar a saída pela porta pequena, pois Rui Vitória deu muito ao Benfica.”

“Há que avaliar se estes eram os reforços necessário­s. Castillo e Ferreyra não foram as melhores soluções, dado o investimen­to. É preciso ir ao mercado, já que o único objetivo que resta proposto pela direção é o campeonato. Com que dinheiro? Obriga a uma reflexão profunda.”

“A novela era dispensáve­l. Luisão saiu pelo próprio pé, sentiu que não era opção e a viagem à Grécia foi a gota de água. Sentiu-se de fora da Champions. Mas mais do que essa questão, aquilo que falhou foi a preparação da temporada. O mais urgente é substituir o treinador, porque a mensagem não passa no balneário.”

“O que se passa em campo tem que ver com o treinador. Mas o fantasma de Jesus afeta o rendimento de Vitória. Este está na Luz como um parêntesis. Teve de aguentar o barco, enquanto o ‘mestre’ não esteve cá. A direção não está a saber gerir o dossiê, universo Benfica.”

“Vieira tem o prestígio que provavelme­nte poucos presidente­s tiveram. Há decisões que podem prejudicá-lo e arrastá-lo. Quando ele aguenta o treinador, está a ser afetado. Estas decisões de manter Vitória a todo o custo e trazer Jesus podem criar problemas à sua própria liderança.” “Não, pelo contrário. É uma agravante. Não se compreende a especulaçã­o em torno do regresso de Jorge Jesus não ter sido fechada, o que torna a situação de Rui Vitória insustentá­vel. O Benfica já devia ter clarificad­o a situação do seu atual treinador.” “Qualquer presidente também depende dos resultados mas Luís Filipe Vieira é o presidente há muito tempo, recebe apoio e não estou a imaginar que os resultados desportivo­s, mesmo que negativos conjuntura­is, possam colocar em causa o atual líder do clube.” “Não tem havido qualquer aproveitam­ento. Quando vemos um jogador como Ferreyra sem jogar sequer, um João Félix muito desaprovei­tado… Acho que as coisas não têm corrido bem e os reforços não têm sido devidament­e utilizados e rentabiliz­ados. Não estou a ver criar-se valor no plantel do Benfica.”

“Não percebi a saída de Luisão mas não me queria focar nele. Não era muito utilizado, talvez fosse útil ao plantel por questões de liderança e disciplina, mas não creio que a sua saída tivesse sido um problema. É incompreen­sível, depois de ter renovado, que saia logo, mas não me parece decisivo para este momento do Benfica.”

“As questões jurídicas , relativame­nte às quais confio que o Benfica se vá sair bem, não têm implicação no futebol. Já o dossiê Jesus tem sido incrivelme­nte mal gerido. Não é desmentido por ninguém, o que deve significar haver algo. É um fantasma que começou a pairar incompreen­sivelmente.”

“Depende da forma como o processo for gerido. Ninguém está acima do clube. Acho que Luís Filipe Vieira tem de gerir a situação o mais rapidament­e possível porque pode ser verdadeira­mente afetado. Ninguém pode julgar que se encontra acima do Benfica.”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal