Record (Portugal)

Se era teste, foi positivo

-

Sporting de Marcel Keizer ainda dá os primeiros passos, mas se Vila do Conde se adivinhava como teste sério após os jogos com Lusitano e Qarabag, pode dizer-se que o novo leão passou com distinção. A equipa orientada por José Gomes joga muito e tem craques como Galeno, Vinícius ou Coentrão, mas o futebol leonino fez a diferença. Há uma nova dinâmica impressa pelo treinador a que os jogadores parecem ter aderido com agrado. Sporting parece outro.

Muito se discute sobre o penálti do Bessa. Que entendo existir, mas confesso está longe de ser o erro mais chocante de Hugo Miguel no dérbi da Invicta. Brahimi toca no pé de Rochinha e o lance pode ter, de facto, influência no marcador. Mas o excesso de agressivid­ade permitida ao Boavista foi muito mais grave e definidor do que foram os 90 minutos. A guerra FC Porto-Benfica teima em lançar à mesa temas que desvaloriz­am as vitórias de um e de outro. O Sporting serenou sem Bruno de Carvalho. Podiam seguir o exemplo.

CR7 segundo, Messi foi quinto (!) e Neymar não ficou nos 10 primeiros. Há maneiras mais fáceis de descredibi­lizar um prémio. Por exemplo, achar que Modric deve ser Bola de Ouro. Ah, espera...

PS: Parabéns ao Vitória de Guimarães. Clube enorme fora de campo e com vontade de voltar a mandar dentro dele. Força!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal