Record (Portugal)

MESSI E CR7 JUNTOS EM MADRID

- AURÉLIO DE MACEDO

Ronaldo pode voltar ao Bernabéu para ver a final entre River e Boca e terá a companhia do argentino

River Plate e Boca Juniors ainda ‘torcem o nariz’ por disputar a 2ª mão da final da Libertador­es em Madrid, mas a decisão da Conmebol, na sequência dos incidentes antes do jogo no Monumental, em Buenos Aires, despertou o interesse de vários craques, entre eles Cristiano Ronaldo e Messi. O jornal ‘AS’ avança que o português e o argentino, arquirriva­is nos últimos nove anos em Espanha, estarão lado a lado no Bernabéu, no domingo. A mesma fonte adianta que o presidente do Real, Florentino Pérez, quer juntar os dois astros na tribuna de honra do estádio, naquela que será a primeira vez em que CR7 regressa a Madrid desde que assinou pela Juventus. Messi já terá confirmado a presença, mantendo-se a dúvida em relação a Ronaldo, apesar de o português, a exemplo do avançado do Barcelona, ter sido convidado pela federação espanhola. “Não é fácil porque a relação com o clube ficou afetada depois da sua saída”, declarou uma fonte próxima de Cristiano, citada pelo ‘AS’. “Cris está entusiasma­do por poder assistir ao jogo com Messi na tribuna, mas as feridas ainda não estão totalmente fechadas”, acrescenta a fonte.

Já a federação espanhola declarou ao jornal que “a presença de Cristiano junto de Messi seria uma grande mensagem para o futebol”. Os compromiss­os nos clubes não serão problema para Ronaldo e Messi: a Juventus joga na sextafeira, recebendo o Inter no arranque da 15ª jornada, e, escreve o ‘AS’, o internacio­nal português aproveitar­á para passar o fim de semana em Madrid. Já o Barcelona visita o Espanyol no sábado, no dérbi da Catalunha, pelo que Messi apenas viajará no domingo de manhã para a capital espanhola.

JORNAL ‘AS’ AVANÇA QUE PÉREZ, PRESIDENTE DO REAL, QUER CONVIDAR OS DOIS CRAQUES PARA A TRIBUNA DE HONRA

Infantino pede tolerância

O presidente da FIFA elogiou a decisão de se passar a final para Madrid e afirmou que o futebol argentino precisa “de se acalmar”. “isto é só um jogo. Muito importante, sim, porque o clube que ganhar vai gozar com o outro durante os próximos cem anos e o que perder vai ter de aguentar. Mas isto não é uma guerra! E 4, 40, 400 ou 4.000 idiotas a lançar pedras não podem parar tudo”, declarou Infantino à ‘Marca’. *

 ??  ?? ADEPTOS. Messi e Ronaldo mostraram interesse em ver o River-Boca ao vivo
ADEPTOS. Messi e Ronaldo mostraram interesse em ver o River-Boca ao vivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal