Record (Portugal)

“Vamos continuar a somar vitórias”

- DANIEL MONTEIRO

Técnico dos encarnados ficou satisfeito com o triunfo e demonstrou confiança no futuro, afirmando que o Benfica vai dar seguimento aos resultados positivos alcançados nos últimos dois jogos

Promoveual­gumasalter­a ões paraestejo­go. Houvealgué­mqueo tenhasurpr­eendido?

– Estes jogadores têm de estar todos preparados para jogar. O principal objetivo era ganhar e possibilit­ar que os jovens jogadores tivessem minutos. A qualquer momento são chamados a jogo e têm de estar preparados. Queríamos somar seis pontos nesta competição e ir à Vila das Aves numa condição mais favorável e, ao mesmo tempo, preparar já o jogo de sábado frente ao V. Setúbal. Não me surpreende­u ninguém em especial. Conheço-os perfeitame­nte. Temos de perceber que há jogadores que não têm tantos minutos.

–Krovinovic jogou os 90 minutos. Está cada vez mas preparado para o que aívem?

– O que queremos é que o Krovinovic vá ganhando ritmo competitiv­o aos poucos. Isto tem de ser algo gradual. Mas não quer dizer que ele tenha um tratamento especial em relação ao restantes jogadores.

– Operou várias alterações no onze, mas o sector defensivo foi o que apresentou­menos mudanças. É porfaltade opções ouquerfort­alecer rotinas?

– Principalm­ente pela segunda parte da pergunta. O Jardel esteve fora durante um mês. Era importante que voltasse a competir e que as rotinas defensivas fortaleces­sem. Este jogo, como todos os outros, era para ser ganho e queríamos garantir essa segurança. Conseguimo­s. Sabemos que estes jogadores recuperam os índices físicos com rapidez, mas não queríamos sobrecarre­gar os que têm somado mais minutos.

– Não foi uma exibição brilhante, mas o Benfica conseguiu a vitória. Neste momento avitória é somente o que interessa? – Estes jogos são mesmo assim. São sempre jogos com muito menos público. O Paços de Ferreira também encarou o jogo de outra forma. As vezes não é preciso o tal brilhantis­mo. Não corremos riscos. Criámos oportunida­des, possibilit­ámos que outros jogadores jogassem. Jogaram seis portuguese­s, cinco da formação. Os objetivos para o jogo foram alcançados.

– Depois de um mau momento, o Benfica somou a segunda vitória seguida. Aequipaest­áareagir? – Queríamos somar vitórias e não sofrer golos. Conseguimo­s. Antes do Bayern já tínhamos somado vitórias e vamos continuar a fazê-lo. Felizmente não temos muito tempo para pensar. Há um jogo para preparar e o foco está aí. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal