Record (Portugal)

Entra Rui, sai Vitória

- ACORDO COM JESUS

recente chicotada psicológic­a no Benfica deu frutos imediatos.

Entrou Rui e no jogo do Feirense ‘saiu’ Vitória. A genialidad­e de Vieira vislumbrou aquilo que uma direção inteira do Benfica não vira, após a reunião de crise na passada semana. E o mais estranho de tudo é que, nessa direção, o que assumidame­nte menos percebe de futebol é o próprio presidente.

Vieira sonhou, terá visto a luz, uma luz tão forte que o trouxe de novo à realidade. Que sonho foi? Que luz é essa então? Podemos especular, mas presumo que foi o sonho de um apuramento para a Liga Europa, o sonho de golear o Feirense em casa e o de reduzir a cinzas o poderoso e temível Montalegre. Antes do Natal ainda terá de jogar contra V. Setúbal, Marítimo e Sp. Braga.

Vitória não serviria para este ciclo infernal, mas Rui já serve. Vitória, o tal bom chefe de família, o que dizia que certos jogadores do Benfica teriam de correr mais para jogar nesta ex-potência mundial de futebol, foi substituíd­o pelo Rui que aplaudiu sozinho os jogadores que entraram em campo contra o Feirense.

Rui terá de passar o Sp. Braga do amigo Salvador. O Sp. Braga não poderá ser o peru de Natal de Rui, caso contrário Rui terá o precoce destino de Vitória. Mas no meio disto tudo, no meio desta crise profunda, apareceu mais um elemento, o mesmo de sempre, Jesus (não de Nazaré) mas do Al Hilal. O Mestre da tática, o duplo finalista vencido das Ligas Europas que os adeptos do Benfica teimam em não admitir que é um grande treinador. O melhor da última década do Benfica. Vieira já percebeu isto, resta a nação benfiquist­a chegar lá.

A VISÃO DE VIEIRA FAZ SENTIDO. DERROTAR OS ADEPTOS E TER UM

Avisão de Vieira faz sentido, manter o Rui, derrotar os adeptos benfiquist­as por cansaço até ao final da época e ter um acordo de cavalheiro­s com o amigo Jesus, o bom Jesus, para o acolher no já anunciado regresso a Portugal.

Vieira deu assim umbigode à sua direção, que não terá visto esta manobra com o carro equilibrad­o em duas rodas.

Rui não terá o ‘match’ perfeito com os adeptos da Luz. O seu futebol impotente será fatal, fazendo lembrar a relação de Zé Luís e de Graça no programa ‘Casados à primeira vista’.

Rui terá de ir para as Arábias, Jesus virá das Arábias. Os ditos negócios das arábias têm o verão já marcado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal