Record (Portugal)

Mais um passo

-

Sem grande brilhantis­mo, é certo, mas a verdade é que o Benfica somou a segunda vitória consecutiv­a póscrise e o mais importante nesta altura vai sendo assegurado: ganhar. Só assim os encarnados poderão restabelec­er níveis de confiança que lhes permitam voltar a praticar um futebol digno desse nome. Rui Vitória poupou alguns titulares e ainda assim ganhou, também porque do outro lado Vítor Oliveira resolveu remeter a Taça da Liga para a última das suas prioridade­s e não jogou com um único titular. Ficaram felizes os dois. Um com a vitória e uma prova viva, o outro sem pena de ver a Taça fugir, pois o objetivo central do Paços é a subida, ou o técnico contratado não fosse o mago das promoções.

No Benfica, ainda assim, Rui Vitória usou André Almeida, Jardel e Rúben Dias, todos eles titulares e que serão certamente opções no próximo jogo. Medo que as rotinas defensivas não funcionass­em com as segundas linhas ou uma forma de mostrar que Conti, Lema e Corchia, não são cartas que contem para o baralho? Só o técnico saberá.

Vieira teve a capacidade de perceber que o calendário lhe permitia segurar Vitória e dar-lhe nova oportunida­de para recuperar a equipa. O bom futebol ainda é apenas uma miragem, mas ganhando está-se sempre mais perto de o voltar a ver.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal