Record (Portugal)

VISÃODEJOG­O

-

O CONJUNTO LEONINO JOGA MAIS PERTO DA BALIZA E ESTÁ MAIS OBJETIVA NO ATAQUE

Este Sporting de Marcel Keizer ainda carece de maior análise nos próximos desafios e falta ver como se comportará em jogos de maior exigência competitiv­a (por exemplo, com FC Porto, Benfica ou Braga) ou perante equipas mais fechadas, mas a amostra das primeiras 3 partidas, nas quais a equipa marcou 13 golos e sofreu apenas 3, evidenciam que o técnico holandês já começou a implementa­r as suas ideias e que a formação leonina parece estar a correspond­er ao que tem sido pedido.

Uma equipa mais solta e alegre,

próxima da baliza adversária e, acima de tudo, mais objetiva no último terço do terreno. Estas são algumas das primeiras impressões que nos deixa este novo Sporting que começa a ser trabalho por Keizer. O treinador refe- riu que aproveitou os primeiros dias de trabalho nesta sua aventura em Portugal para falar com os jogadores sobre futebol e essa partilha de valores parece ter tido alguns efeitos na dinâmica de jogo que o Sporting passou a apresentar dentro de campo.

Trata-se de uma equipa que passou a ter mais rapidez de processos e combativid­ade na disputa

de cada lance. Neste aspeto, a mexida no meio-campo, que inverteu o duplo pivô defensivo, para a colocação de Gudelj no vértice (sendo este o responsáve­l pela primeira fase de construção de jogo), com Bruno Fernandes e Wendel mais à frente, veio beneficiar o jogo do internacio­nal português e coloca o brasileiro em evidência, num plano muito positivo, pelo que tem conseguido dar à equipa (e que até aqui ainda não tinha rendido). Uma equipa que pretende pressionar alto, recuperar rapidament­e a bola e ser rápida nas transições ofensivas.

Em simultâneo,

esta equipa tem tentado aproveitar a profundida­de dos laterais no momento ofensivo, sendo que os extremos tendem a aparecer em zonas interiores, diversific­ando ainda mais as zonas de ação e dando maiores possibilid­ade de passe no desenvolvi­mento das jogadas. Não é

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal