Record (Portugal)

“Não há segredos: os jogadores são bons”

Com a fasquia alta, holandês lembra 1.ª parte com o Aves para dizer que há aspetos a corrigir

- VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

JORNALISTA­UCRANIANO QUIS SABERQUANT­OS GOLOS O SPORTING PLANEAVAMA­RCAR HOJE E ‘OBRIGOU’ KEIZER ASORRIR Francisco Geraldes e Matheus Pereira “NÃO POSSO DIZER NADA SOBRE SE VOLTAM OU NÃO” Mercado “É ESTE O PLANTEL NESTE MOMENTO. DENTRO DE DUAS OU TRÊS SEMANAS VEREMOS SE ALGO ACONTECE” Mudanças no onze “A EQUIPA SERÁ DIFERENTE. TODOS VÃO DAR O MELHOR PARA CONTINUAR A PRATICAR UM FUTEBOL COM MUITA ENERGIA. QUERO VER ISSO” Jogar pelo orgulho “QUALQUER UM, QUANDO PISA O RELVADO DESTE ESTÁDIO, QUER JOGAR BOM FUTEBOL”

Quatro jogos, quatro vitórias, 17 golos marcados e 4 sofridos. O bom momento do Sporting ultrapassa fronteiras e a última pergunta da conferênci­a de imprensa de antevisão do jogo com o Vorskla Poltava, ontem, no Auditório Artur Agostinho, resume na perfeição o estado de graça em que vive Marcel Keizer desde que chegou ao Sporting, há um mês. “Quantos golos está a planear marcar amanhã [hoje]?”, quis saber o único jornalista ucraniano presente na sala, arrancando sorrisos até ao próprio treinador holandês, por norma reservado e pouco expres- sivo. “Não podemos planear nada a esse ponto para cada jogo. Espero que possamos marcar alguns, mas o que queremos em primeiro lugar é ganhar e ver uma boa exibição em campo”, respondeu Marcel Keizer, pragmático na explicação para o ciclo de golos e vitórias nos últimos quatro jogos. “Não há segredos: os jogadores são bons, adoram jogar futebol e têm a energia certa”, simplifico­u. O holandês, ainda assim, aproveitou a mesma resposta para fazer, logo de entrada, uma espécie de chamada... à terra, e lembrar que há aspetos a corrigir no futebol do Sporting, como aliás ficou demonstrad­o na receção ao Aves. “É

muito difícil marcar muitos golos e jogar como nós estamos a jogar neste momento. Isso viu-se especialme­nte na primeira parte com o Aves, porque não jogámos bem. Mas é algo importante para um treinador. Significa que se pode fazer alguns ajustes”, salienta.

Desafio para quem está

Já com a qualificaç­ão para os 16 avos-de-final da Liga Europa garantida, Marcel Keizer prepara alterações no onze frente ao Vorskla, mas promete manter o nível. “Já o disse: no Sporting todos os jogos são importante­s. Estamos apurados mas queremos ganhar este jogo e provar que somos capazes de praticar bom futebol”, destaca o técnico, obrigado a encontrar solução para a baixa de Wendel.

Sem dramatizar o problema ou antecipar cenários de mercado, como o eventual resgate de Adrien por empréstimo, Keizer lança um desafio para dentro: dependerá em parte do atual grupo demonstrar que o Sporting não precisa de fazer contrataçõ­es em janeiro. “Antes de mais nada, temos de olhar para os jogadores que temos agora. Se eles estiverem bem, não precisamos de fazer nada. Se pensarmos que precisamos de alguém, podemos ir ao mercado. Faltam duas ou três semanas para isso. Temos de ver”, atalhou. *

 ??  ?? MARCEL KEIZER
MARCEL KEIZER

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal