Record (Portugal)

Aguenta coração!

-

Marcel Keizer já disse que prefere vencer por 3-2 do que por 1-0. O holandês privilegia o futebol de ataque e, assim, promove o espetáculo. É difícil encontrar quem conteste esta visão porque o futebol é isto mesmo: emoção e espetáculo. Num dia em que o Sporting ganhou por 5-2, os adeptos voltaram a viver essas sensações, mas a elas juntaram outras como o temor e até o pânico. Para corações frágeis, este coquetel é desaconsel­hável. O certo é que o Sporting somou nova vitória, com uma reviravolt­a vibrante e segue num caminho de risco mas ao mesmo tempo empolgante e quase aditivo.

Rui Vitória fica feliz com o 1-0, o que é compreensí­vel atendendo a que precisa de recuperar a autoestima da equipa. Se fosse possível ganhar por meio a zero, provavelme­nte também ficaria contente. É um caminho mais pragmático e menos arrebatado­r. Nem por isso os adeptos vivem menos assustados nem será assim que serão reconquist­ados. Mas ninguém poderá arriscar dizer que Vitória não terá melhores resultados.

Mais do que um jogo, Nuno Pinto tem uma batalha para vencer. É um lutador, tem uma família que o ampara e amigos que lhe dão força. O mundo do futebol fez questão de lhe manifestar solidaried­ade que, desejamos, nunca seja uma palavra vã. Força Nuno!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal