Record (Portugal)

SOARES É REFORÇO PARA A CHAMPIONS

CASILLAS ‘ ATIRA-SE’ A MOURINHO

- RUI SOUSA

Quando Aboubakar se lesionou em finais de setembro, numa altura em que era de longe o melhor marcador da equipa, muitas dúvidas se levantaram sobre o ataque dos dragões, designadam­ente ao nível do parceiro ideal para Marega. Soares ficou de fora da lista da Champions, o que criou algum desconfort­o junto da ‘entourage’ do jogador e que levou posteriorm­ente a um pedido de desculpas de Deco a Sérgio Conceição, mas estava disponível para jogar a nível interno assim que recuperass­e da lesão contraída na Supertaça. E precisamen­te no jogo em que Aboubakar se lesionou... regressou Soares para ser decisivo, ao dar os três pontos frente ao Tondela.

O brasileiro, de 27 anos, ficou depois em branco no clássico da Luz, assim como o resto da equipa, mas daí para cá entrou numa trajetória imparável que o fez ser importante em todos os jogos que disputou, quer na marcação de golos, quer na construção para outros companheir­os. Nos últimos nove encontros em que esteve em campo, o avançado teve influência numa dúzia de golos. Acertou por seis vezes nas redes adversária­s e em cinco situações teve um papel importante para o FC Porto concretiza­r. Para além disso, ainda provocou o autogolo de Payne, na receção ao Varzim, na Allianz Cup.

Seja a titular ou a sair do banco de suplentes, Soares tem-se revelado uma peça fundamenta­l na manobra ofensiva dos dragões, muito embora a sua preponderâ­ncia ao nível da concretiza­ção se faça sentir mais quando faz parte das escolhas iniciais de Sérgio Conceição. Isto porque cinco dos seus sete golos foram marcados quando joga de início, o último dos quais ao Santa Clara, onde também teve influência no tento de Marega.

DOS 12 GOLOS EM QUE TEVE AÇÃO DIRETA, MARCOU SEIS, AJUDOU OS COLEGAS EM CINCO E PROVOCOU UM AUTOGOLO

Abre-se o horizonte

A viragem do ano vai trazer algo de novo e mágico para o brasileiro, uma vez que, se nada de anormal acontecer até ao início de fevereiro, vai integrar os eleitos de Sérgio Conceição para as eliminatór­ias da Champions, objetivo que sempre teve em mente desde o arranque desta temporada.

Soares participou nas duas anteriores edições da competição, contabiliz­ando cinco jogos e um golo frente ao Monaco, no Dragão. Sem dúvida que se trata de um importante reforço para os dragões no contexto internacio­nal. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal