Record (Portugal)

Mourinho continuará ‘special’!

- José Manuel Freitas

POGBA E ALEXIS SÁNCHEZ DEVEM ESTAR MUITO CONTENTES… QUE PRENDA DE NATAL MAIS AMARGA NO PLANO PROFISSION­AL PARA UM DOS MELHORES TREINADORE­S DE SEMPRE. MAS ESTANDO A LIGAÇÃO AO UNITED PRESA POR UM FIO…

dos meus melhores amigos, homem experiment­ado nestas coisas do futebol, que não morre de amores pelo personagem, não se cansou de me dizer nas últimas horas que “Mourinho está acabado”. Escrevo aquilo que lhe disse: “Respeito a sua opinião, permito-me discordar e estou convencido de que quando regressar, José Mourinho entrará, como sempre, num grande clube.” Logo, acredito que continuará ‘special’. Porém, desde há algum tempo – pelo equilíbrio e importânci­a que conferia em múltiplos patamares, a saída de Rui Faria não deve passar despercebi­da – que a continuida­de deste treinador top no United estava presa por um fio. Os muito falados problemas com algumas ‘vacas sagradas’ – Pogba e Alexis Sánchez devem estar con- tentes -, a qualidade de jogo, o fosso pontual para os rivais e os maus resultados determinar­am ontem que o Natal de Mou será, profission­almente, amargo... Mas, reafirmo a minha convicção: ao futuro de um dos melhores só pode estar reservado um grande clube. Por estar longe de estar acabado.

Curiosamen­te, tinha pensado

na crónica de hoje falar de Mourinho, mas como resultado de um filme dedicado a Sir Bobby Robson, de nome ‘More Than a Manager’, que a Netflix exibe. História emocional, carregada de grandes testemunho­s e no qual ressalta esta frase do ex-técnico do MU: “Uma pessoa só morre quando o último que o ama também morre.” Míster Robson: um Senhor imortal de quem tenho saudades.

Termino com um abraço a

quem não conheço, Nuno Pinto, com a convicção de que derrotará a doença.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal