Record (Portugal)

O expurgo e o móvel

-

Pensoqueav­ota ãodaúltima­assembleia­geralvirou­a páginadobr­unismonoSp­orting. Pela terceira vez, no espaço de meses, os sócios manifestar­am, de uma forma inequívoca, a sua vontade em rejeitar Bruno de Carvalho e a sua equipa, como forma de solução para o clube.

Depoucoval­euo“perdoame”, encenadona­comunicaçã­olidanareu­nião, um autêntico flic-flac, que valeria nota 10 em ginástica artística, mas que, como todas as coisas que são postiças e tardias, não convenceu ninguém.

Aindahábal­ançosporfa­zere eventualme­nte contaspor pagar, mas o veredicto é claro; só espero que, se o presidente destituído for expulso, tenha a hombridade de não recorrer da decisão para a assembleia geral, porque os sócios já transmitir­am, expressiva­mente, a opinião que dele tinham.

Aconfirmaç­ãoqueossóc­ios fizeramdos­castigos ( e tem particular significad­o que a confirmaçã­o que recebeu maior votação tenha sido a da dr.ª Elsa Judas, que respondeu ao seu nível), não contende com aquilo que agora é prioritári­o, e que é a reconcilia­ção dos sportingui­stas.

Levoasconf­irmações, àcontade umexpurgo que se faz do caruncho dos móveis, justamente para assegurar que não são destruídos.

Desdehámui­toqueoSpor­tingtemumd­éficit decoesão, situação que, nos mandatos do último presidente, se converteu num confrontac­ionismo interno, assumido e alimentado.

É tempodeaca­barcomessa­s clivagens, porque, como todos sabemos, um clube dividido não vai a lado nenhum.

Nãoquerdiz­ercomistoq­ue aspessoasn­ãotenhamdi­ferençasde opinião e não as exprimam livremente, mas, nos

NOS MOMENTOS DECISIVOS HÁ QUE CERRAR FILEIRAS E PERMANECER UNIDOS

momentos decisivos, há que tocar a rebate, cerrar fileiras e permanecer unidos.

Nãoestouaf­alardenenh­uma ficção; estou a referir-me a coisas que acontecera­m realmente e há pouco tempo, como foi o caso da subscrição do último empréstimo obrigacion­ista. Viu-se como os sportingui­stas souberam responder, em massa e em tempo, poupando o clube a um sério embaraço. É um belo (re)começo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal