Record (Portugal)

CITY FOI AO CASTIGO

- AURÉLIO DE MACEDO

Tal como na época passada, Guardiola superou o Leicester no desempate por penáltis

Num filme já visto, o Manchester City superou o Leicester e qualificou-se para as meias-finais da Taça da Liga. Tanto em 2013/14 como em 2017/18, os citizens assumiram o papel de carrascos dos foxes, mas, a exemplo da época passada, o ‘bilhete premiado’ só saiu no desempate por penáltis, após um empate (1-1) nos 90 minutos. Guardiola fez várias mudanças no onze – Ederson ficou no banco, enquanto Bernardo Silva e Leroy Sané, por exemplo, nem foram convocados –, aproveitan­do para lançar alguns jovens – estreou o defesa Eric García, de 17 anos – e dar ritmo a De Bruyne. E foi mesmo o médio belga, massacrado por lesões esta época, a colocar o City em vantagem aos 14 minutos, com um remate colocado à entrada da área. De Bruyne não marcava desde o Mundial, na Rússia. Na segunda parte, Claude Puel lançou Albrighton e Ricardo Pereira e chegou ao empate, graças ao golo do médio inglês. Nenhuma das equipas desfez o ‘nó’ e lá foram ‘ao castigo’. No desempate por penáltis, Sterling falhou uma tentativa à Panenka, mas o City foi mais forte e fica agora à espera do vencedor do Arsenal-Tottenham.

DE BRUYNE REGRESSOU AOS GOLOS, NUM JOGO EM QUE BERNARDO NÃO FOI OPÇÃO E RICARDO ENTROU NOS FOXES

“É sempre difícil jogar em casa do Leicester. Utilizámos um miúdo de 17 anos, tivemos alguns lesionados, mas foi um bom jogo”, analisou Pep Guardiola.

O Burton continua a viver o seu conto de fadas e desta vez eliminou o Middlesbro­ugh com um golo de Hesketh. É a primeira equipa do 3º escalão a chegar às ‘meias’ desde o Sheffield United , em 2014/15, então sob o comando de Nigel Clough... atual treinador do Burton. *

 ??  ?? FESTA. Citizens celebram após penálti de Zinchenko
FESTA. Citizens celebram após penálti de Zinchenko

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal