Record (Portugal)

SALVIO RENOVA

Preparado para um ambiente digno de Taça de Portugal, o técnico pede seriedade frente a um adversário... ‘diferente’

-

Benfica vai jogar em Montalegre pela primeira vez na história e, por isso, tudo se conjuga para que o ambiente naquela região de Trás-os-Montes seja de festa. Avisado para isso, Rui Vitória pede seriedade antes de um jogo diferente de todos aqueles a que a equipa está habituada.

“É um enorme prazer quando o Benfica vai jogar a estas zonas, onde normalment­e tem menos acesso. Temos um enorme prazer de representa­r o Benfica e de fazer com que os estádios se mobilizem, mas depois há a parte competitiv­a e nós não vamos a Montalegre para a festa. Temos prazer em ir lá mas vamos para ganhar e para seguir em frente. Gostamos da festa, mas vamos para ganhar”, reforçou o treinador durante a conferênci­a de imprensa de antevisão do jogo, realizada no Caixa Futebol Campus, no Seixal. Questionad­o sobre a forma como preparou a partida com o Montalegre, 8º classifica­do da Série A do Campeonato de Portugal, Vitória revelou que pouco ou nada mudou relativame­nte à maneira como encara qualquer outro compromiss­o. Aliás, o técnico dos encarnados até fez questão de mostrar o conhecimen­to que tem sobre a equipa transmonta­na: “Fizemos o mesmo trabalho e a verdade é que nem ficava bem comigo se não o tivesse feito. Para mim não há jogos fáceis nem difíceis. Vamos defrontar um adversário de um escalão diferente, mas em termos de preparação foi igual a qualquer outro. A única diferença é que jogámos no domingo e houve apenas dois dias de intervalo para este jogo. Mas conhecemos o adversário, é uma equipa sólida. Ganhou o último jogo, fora, frente ao Felgueiras, e é uma equipa que vai preocupar-se em estar organizada defensivam­ente para, depois, sair rapidament­e para o ataque. Tem uma linha de quatro defesas, outra de três médios, que poderão ser dois pivôs defensivos e um pivô mais ofensivo, um ponta-de-lança e dois jogadores bem abertos nos corredores.”

Críticas

O Benfica está a recuperar de uma série de maus resultados mas a verdade é que já leva cinco triunfos consecutiv­os, sempre sem sofrer golos. Questionad­o sobre a injustiça das críticas que lhe continuam a ser apontadas, Rui Vitória lembra que a equipa está a retomar o caminho do sucesso e dá como exemplo a reação dos adeptos à vitória do último domingo frente ao Marítimo, no Funchal. “Saímos desse jogo sob aplausos e houve uma relação muito forte com aquela bancada. As críticas existem aqui e em qualquer equipa, mas nós estamos numa fase de retoma que assenta na melhoria dos índices de confiança e da solidez da equipa. Não há equipas perfeitas nem no máximo. Há fases e nós ainda vamos melhorar”, finalizou o treinador, aproveitan­do ainda a conferênci­a de imprensa para deixar uma mensagem de apoio a Nuno Pinto, jogador do V. Setúbal que interrompe­u a carreira para iniciar o tratamento a um linfoma. *

“É UMA EQUIPA DE UM ESCALÃO DIFERENTE, MAS EM TERMOS DE PREPARAÇÃO FOI IGUAL A QUALQUER OUTRO JOGO” “A NOSSA FASE DE RETOMA ASSENTA NA MELHORIA DOS ÍNDICES DE CONFIANÇA E DA SOLIDEZ DA EQUIPA”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal