Record (Portugal)

Sonho do River cai por terra com o ex-jogador do Benfica a falhar no desempate por penáltis

- ALEXANDRE REIS

grande exibição do guardião khalid Eisa, o Al Ain aproveitou o fator casa e venceu o River Plate. A equipa dos Emirados Árabes Unidos resistiu com um empate (2-2, após prolongame­nto), para depois eliminar (5-4) os argentinos nos penáltis, com falha de Enzo Pérez, ex-jogador do Benfica, no último pontapé. O Al Ain está na final, ficando à espera do vencedor do Real Madrid-Kashima Antlers.

O River Plate tinha grandes expectativ­as, mas a partida não correu de feição. O sueco Marcus Berg inaugurou o marcador logo aos 3’, a concluir um canto, pondo em sentido os sul-americanos. A turma de Buenos Aires viria, no entanto, a dar a volta em apenas cinco minutos. O colombiano Rafael Borre marcou numa recarga aos 11’ e consumou a cambalhota no marcador aos 16’.

A perder ao intervalo (1-2), o Al Ain igualou (51’) por Caio e o treinador do River, Marcelo Gallardo, mexeu na equipa, com duas substituiç­ões (55’): Palacios por Enzo Pérez e Fernández por Quintero, cedido pelo FC Porto. Quase resultou, só que Gonzalo Martínez falhou um penálti aos 69’. A ‘lotaria’ acabaria por sair ao Al Ain. O croata Zoran Mamic ficou orgulhoso. “Este é o melhor resultado desportivo de sempre dos Emirados”, considerou o controvers­o treinador do Al Ain, condenado no seu país a quatro anos de prisão por suborno e fuga a impostos. “Ficámos em euforia com a conquista da Taça Libertador­es e não soubemos separar as coisas. Havia vontade, mas a equipa falhou na concentraç­ão”, considerou Gallardo, técnico do River. *

EQUIPA DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS RESISTIU (2-2, APÓS PROLONGAME­NTO) E DEPOIS VENCEU NO DESEMPATE (5-4)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal