Record (Portugal)

Conti e os que não contam

-

Mais uma vitória, a sexta consecutiv­a, é sinal de recuperaçã­o do Benfica?

São seis vitórias, e isso é que fica para a história, mas as quatro últimas foram por 1-0 e não se pode dizer que tenham sido frente a adversário­s particular­mente difíceis... Ontem, diante de uma equipa do terceiro escalão do futebol português, a equipa mostrou fragilidad­es defensivas que há algum tempo não se viam, permitindo duas ou três boas situações de golo ao adversário.

Rui Vitória manteve alguns titulares. Fez bem? Acabou por ser estranha a presença de Jardel, Zivkovic e Seferovic no onze. Estão entre as primeiras escolhas do técnico e, num relvado complicado, com muito frio, é sempre maior o risco de lesões. Lançar Castillo aos 90’ e manter Samaris e Ferreyra no banco durante todo o jogo é apenas (mais) uma prova de que estes pouco contam para o técnico. Por muito que o discurso público seja o oposto.

Algum futebolist­a aproveitou para subir na hierarquia do plantel?

Estes jogos dificilmen­te mudam para melhor a vida de um jogador no contexto de uma equipa, ou criam novos titulares. Porque, por muito boa que seja a sua exibição, haverá sempre alguém a lembrar que do outro lado estava o Montalegre. Ainda assim, o golo foi importante para Conti, um jogador marcado pelo erro de Amesterdão, e Alfa Semedo voltou a mostrar que está bem longe de ser o grandalhão ‘tosco’ que muitas vezes querem fazer dele.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal