Record (Portugal)

‘VITAMINA R’ SALVA BAYERN

- AURÉLIO DE MACEDO E RAFAEL GODINHO

O Bayern Munique venceu na receção ao RB Leipzig (1-0) e aproveitou da melhor maneira o deslize do líder Borussia Dortmund frente ao Fortuna Düsseldorf, numa partida onde Renato Sanches foi decisivo... e perdeu a cabeça.

Num jogo com poucas oportunida­des de golo, Niko Kovac olhou para o banco e deve ter pensado que juntar a veterania de Ribéry com a irreverênc­ia do Bulo da Musgueira podia dar bom resultado. E se foi assim, resultou. Minuto 83: passe de Kimmich para Renato, remate do internacio­nal português defendido por Gulacsi, mau alívio da defesa do RB Leipzig e Ribéry tratou do resto.

Mas, já na compensaçã­o, Renato Sanches voltou a estar em destaque, embora desta feita pela negativa. Ilsanker, que substituiu Bruma aos 81 minutos, entrou com tudo sobre Thiago e o ex-Benfica, irritado, empurrou o adversário, com este a acabar estendido no chão. Ilsanker foi expulso pela entrada dura e Renato Sanches, que já tinha visto cartão amarelo, seguiu o mesmo caminho. Os bávaros deram continuida­de a uma velha tradição. Desde 1987 que o Bayern Munique não perde no último jogo do ano, contabiliz­ando 25 vitórias e seis empates. “Foi um jogo de paciência. A equipa mostrou uma grande personalid­ade”, elogiou o técnico Nico Kovac. * BUNDESLIGA

Renato Sanches esteve no lance do golo de Ribéry ao Leipzig, mas acabou expulso

 ??  ?? ARTE... MARCIAL. Renato disputa a bola com Kampl
ARTE... MARCIAL. Renato disputa a bola com Kampl

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal