Record (Portugal)

JUÍZA DECIDE HOJE SE HÁ JULGAMENTO

- PEDRO PONTE

Ministério Público quer levar a SAD do Benfica e Paulo Gonçalves à barra do tribunal

A juíza Ana Peres, responsáve­l pela instrução do processo E-Toupeira, anuncia esta tarde (14h30), no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, se o caso vai ou não a julgamento. A decisão instrutóri­a, recorde-se, estava inicialmen­te marcada para dia 13, mas só hoje a SAD do Benfica e Paulo Gonçalves ficarão a saber se terão de responder em tribunal pelos crimes de que são acusados pelo Ministério Público (MP). Segundo o MP, Paulo Gonçalves solicitou a funcionári­os judiciais que lhe fossem transmitid­as informaçõe­s sobre inquéritos nos quais o Benfica estaria envolvido, a troco de bilhetes, convites para jogos no Estádio da Luz e ‘merchandis­ing’ de todo o tipo. Isto, segundo a acusação do MP, enquanto assessor da administra­ção da SAD do Benfica e com conhecimen­to do presidente Luís Filipe Vieira. Enquanto o ex-assessor jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, está acusado de 79 crimes, a sociedade benfiquist­a enfrenta uma acusação de 30 crimes: um crime de corrupção ativa, um crime de oferta ou recebiment­o indevido de vantagem e 28 crimes de falsidade informátic­a.

O EX-ASSESSOR ESTÁ ACUSADO DE 79 CRIMES, ENQUANTO A SOCIEDADE ENCARNADA ESTÁ ACUSADA DE 30

Durante a fase de instrução, recorde-se, foram ouvidos dois administra­dores da SAD do clube da Luz. Domingos Soares de Oliveira e Nuno Gaioso Ribeiro foram os elementos que se dirigiram ao TCIC para depor perante a juíza Ana Peres, que também ouviu, como testemu- nhas, o presidente da Liga, Pedro Proença, Miguel Moreira, diretor financeiro do Benfica, e Luís Bernardo, diretor de comunicaçã­o das águias.

O processo E-Toupeira, digase, tem ainda como arguidos os oficiais de justiça José Augusto Silva e Júlio Loureiro. Este último, refira-se, afirmou, depois de ter sido ouvido durante a fase de instrução, que tinha “a certeza” de que o caso não iria a tribunal. O advogado chamou mesmo a este caso “o processo E... nada”. *

 ??  ?? DECISIVO. Vieira saberá se a SAD acompanha Paulo Gonçalves
DECISIVO. Vieira saberá se a SAD acompanha Paulo Gonçalves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal