Record (Portugal)

Portuguese­s na Europa

-

UM TREINADOR COM MAIS DE 900 JOGOS NA CARREIRA, NOS QUAIS VENCEU 65% E APENAS PERDEU 15%, TEM CLARAMENTE OS NÚMEROS A FALAREM POR SI. AOS 55 ANOS, JOSÉ MOURINHO TEM AINDA MUITO PARA CONQUISTAR

o mal-estar que foi falado com alguns membros da direção não foi obviamente benéfico.

Aequipa não exibiu, na generalida­de dos jogos, um futebol capaz de encantar os adeptos, e os maus resultados, em paralelo com a má relação noticiada com algumas das principais estrelas do plantel, entre elas Paul Pogba, que custou mais de 100 milhões de euros, acabaram por ditar a saída. A vida de um treinador de futebol está sujeita a isto. Ganha-se e perde-se. E nem sempre corre como se espera. Mourinho habituou-nos a vêlo ganhar, e talvez seja por isso que nos surpreende­mos ao ver que, também ele, pode ter insucessos, como ser humano que é.

Este despedimen­to talvez lhe tenha fechado as portas do futebol inglês a curto prazo. Mas, aos 55 anos, tem ainda muito para conquistar. Competênci­a tem que chegue. Talento também. Quem achar que está ultrapassa­do, está muito enganado.

FC Porto, Benfica e Sporting já conhecem os seus adversário­s nas competiçõe­s europeias e podemos dizer que o sorteio, em função dos adversário­s possíveis, foi positivo. Todos terão uma palavra a dizer e o favoritism­o está dividido. O atual FC Porto tem condições para se bater com a Roma e superar a eliminatór­ia. Resta saber como estará a equipa em fevereiro. Já o Benfica, se melhorar o seu nível exibiciona­l, pode vencer um Galatasara­y que na Liga dos Campeões mostrou muitas deficiênci­as na finalizaçã­o. Por seu lado, o Sporting, em forma ascendente, tem argumentos para lutar pela eliminatór­ia com a competitiv­a formação do Villarreal.

Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos os leitores de Record. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal