Record (Portugal)

JOSÉ GOMES PARTE E RENDE UM MILHÃO

Acordo entre clubes está alinhavado. Palavra final é do técnico, que ainda dá o treino desta manhã

- VÍTOR PINTO

José Gomes está muito perto de se tornar treinador do Reading. O acordo entre clubes está alinhavado e o Rio Ave defendeu os seus interesses até ao limite dentro do que havia sido estabeleci­do pelo presidente Silva Campos. Não havendo cláusula de rescisão para ser acionada, o processo negocial permite aos vilaconden­ses um encaixe que, com todas as componente­s, fica muito perto da fasquia idealizada de um milhão de euros.

A palavra final cabe agora ao treinador, de 48 anos, mas a influência do agente Kia Joorabchia­n dificilmen­te permitirá outro desfecho que não seja o fumo branco com o emblema do Championsh­ip. O qual, tal como aconteceu na abordagem anterior realizada a Luís Castro, coloca sobre a mesa um projeto ambicioso, com fortes perspetiva­s de investimen­to nas próximas janelas de mercado e que, pelo menos no caso do timoneiro do V. Guimarães, assegurava um bolo financeiro de 11 milhões ao treinador, por dois anos e meio de vínculo, quando incluído na balança o prémio pela promoção à Premier League.

Ao que Record apurou, José Gomes ainda dá o treino desta manhã, depois de ter mantido um

URGÊNCIA DO READING TORNA MUITO DIFÍCIL QUE O TREINADOR ORIENTE A EQUIPA NO DRAGÃO. SDUQ ESTÁ ATENTA À SITUAÇÃO

comportame­nto profission­al inatacável junto do grupo na sessão de ontem [ver foto nesta peça], escalpeliz­ando a derrota em Alvalade e projetando a visita ao FC Porto. A SDUQ está atenta à situação, mas começa a tornar-se muito provável a hipótese de José Gomes já não se deslocar ao Dragão, pelo que nos Arcos ficaria apenas o adjunto da casa, Augusto Gama.

O Reading tem urgência em oficializa­r o sucessor de Paul Clement, dado que entre amanhã e o dia 5 de janeiro realiza nada menos do que cinco jogos. A estreia de Gomes seria contra o Milwall, fora, já na próxima quarta-feira. *

 ??  ?? PROFISSION­AL. José Gomes no treino de ontem dissecou duelo de Alvalade
PROFISSION­AL. José Gomes no treino de ontem dissecou duelo de Alvalade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal