Record (Portugal)

Praiense reforça liderança

- L.C.A.

O Praiense aproveitou o encontro em atraso da 5ª jornada para consolidar a liderança da Série D do Campeonato de Portugal, ao vencer, no seu reduto, por 2-1, o principal perseguido­r, o Casa Pia. Mas a primeira parte não deixou transparec­er que a diferença entre as duas equipas na tabela classifica­tiva era de apenas um ponto. O Praiense teve o domínio absoluto e, logo no primeiro minuto, com a ajuda de uma rajada de vento, que se aliou à bota direita de Itto Cruz, fabricou o primeiro golo, de canto direto.

O Casa Pia sentiu dificuldad­es com o forte vento pela frente e viu a boa moldura humana, apesar do horário, vibrar com o lance de Danny Esteves, aos 40 minutos: deixou toda a gente para trás e da direita cruzou para o 2-0, da autoria de Magina.

Na segunda parte mudou a direção do vento e o remate de Tom só não teve melhor sorte graças à trave. O golo surgiu aos 56 minutos, quando o mesmo Tom cruzou para o desvio acrobático de André Lopes. Jogo eletrizant­e nessa fase, com o perigo rondar as duas balizas. O Praiense soube segurar a bola em zona adiantada, mas sem nunca respirar; o Casa Pia tentou o empate, mas sem ser cerebral. O triunfo, por 2-1, deixa a equipa da ilha Terceira mais distanciad­a no topo da classifica­ção: tem agora quatro pontos de vantagem. *

 ??  ?? Açorianos somam e seguem
Açorianos somam e seguem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal