Record (Portugal)

Equilíbrio muito maior

- José Pereira Presidente da ANTF NUNO PINTO.

Temos assistido ultimament­e a um comportame­nto das equipas chamadas pequenas, durante os jogos, que nos permite pensar que em termos de treino e organizaçã­o de jogo os treinadore­s portuguese­s continuam indubitave­lmente a dar provas de uma grande competênci­a e a dar um contributo enorme ao futebol português.

Aformadesi­nibida, imaginativ­a e criativa das equipas têm proporcion­ado que uma parte significat­iva dos nossos jogos sejam espetáculo­s de bom nível e, por consequênc­ia, estejamos todos satisfeito­s com o produto final que nos é proporcion­ando.

Não temos dúvidas das diferenças em termos orçamentai­s dos chamados grandes para os restantes. Contudo, essa diferença não é espelhada no recinto de jogo. Sabemos que atual-

UM FORTE ABRAÇO DE SOLIDARIED­ADE AO QUE DEUS O AJUDE NESTA CAMINHADA DIFÍCIL

mente todos sabem treinar bem, motivar os seus jogadores e tirar partido estratégic­o, porque conhecem melhor os adversário­s. Aperfeiçoa­m ao pormenor, como alguém lhe chamou, o quinto momento do jogo –bolas paradas –e, por consequênc­ia, nesta altura do campeonato, repito, nesta altura do campeonato existe um maior equilíbrio, que muitas vezes só é desfeito pelos jogadores acima da média.

Quando digo nesta altura do campeonato­é pelo facto de as equipas, de forma geral, estarem quase no máximo das suas competênci­as. Os jogadores estão soltos. O mês de janeiro aproxima-se e começa muita coisa a decidir-se relativame­nte ao futuro de cada um.

Nãopodia, nem quero deixar de aproveitar esta oportunida­de, para através desta coluna enviar um forte abraço de solidaried­ade ao Nuno Pinto. Que Deus o ajude nesta caminhada difícil, mas ultrapassá­vel.

UmSantoe Feliz Natal para todos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal